TimeLine Layout

julho, 2024

  • 14 julho

    O método historicista de interpretação protestante

    O texto a seguir, extraído da obra do Reverendo Joseph Tanner, Daniel and the Revelation, assinala que o historicismo era o método de interpretação das profecias de Daniel e Apocalipse outrora aceito pelos protestantes. Foi com base nesse método interpretativo que eles identificaram o anticristo como sendo o papado, razão porque Roma, por meio …

    Saiba Mais »

janeiro, 2024

  • 20 janeiro

    A Expiação de Jesus e a Expiação de Satanás

    Veja antes o Artigo: Um Bode para Jesus e outro Bode para Azazel. Muitos Apologistas evangélicos acusam os adventistas de ensinar que Satanás seria o co-redentor do mundo. Um argumento extremamente desrespeitoso inventado por quem desconhece o funcionamento do santuário terrestre e a doutrina adventista do santuário. Tanto Jesus quanto Satanás …

    Saiba Mais »
  • 20 janeiro

    Um Bode para Jesus e outro Bode para Azazel

    Levítico 16:8: E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel. Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral Católica, Editora Paulinas, 19° impressão, 1996. Figura do Santuário no deserto: Dentro dos muros está a carne do Bode para o Senhor, sendo queimada, após seu sacrifício e após seu …

    Saiba Mais »
  • 20 janeiro

    Bíblia Almeida de 1681 Prova a Doutrina do Santuário

    Veja antes: Analisando Hebreus 9:12: Jesus entrou no Lugar Santo ou Santíssimo? Como vimos na página anterior, 10 traduções bíblicas afirmam que Jesus entrou no lugar santo ou no santuário celeste por ocasião de sua ascenção. No entanto, a difundida tradução Almeida Revista e Atualizada afirma que Jesus já subiu direto …

    Saiba Mais »
  • 20 janeiro

    Analisando Hebreus 9:12: Jesus Entrou no Lugar Santo ou Santíssimo?

      Jesus Oficiando Oniscientemente no Lugar Santíssimo Celeste pós 1844.   A tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada de Hebreus 9:12 afirma que Jesus entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascenção aos Céus: Hebreus 9:12: não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas …

    Saiba Mais »
  • 20 janeiro

    O Juízo Pré-Advento do Santuário Celestial

    Hebreus 8:1-2, 9:11 e 24, declara que Jesus entrou no Santuário Celeste como nosso advogado e intercessor. Veja antes as páginas: O Santuário Terrestre e O Santuário Celestial. A Bíblia também nos ensina que no dia 22 de Outubro de 1844, Jesus começou o julgamento dos humanos neste Santuário. Como descobrimos isso? O Juízo Universal …

    Saiba Mais »
  • 19 janeiro

    O Santuário Celestial

    Recomenda-se ler antes a página O Santuário Terrestre. A Bíblia diz que quando Jesus morreu na cruz, os símbolos do santuário terrestre se cumpriram. Então para Deus demonstrar que o serviço do Santuário terrestre deveria cessar, rasgou a cortina que dividia o lugar santo do santíssimo (Leia Mateus 27:50-51): Desde o Século …

    Saiba Mais »
  • 19 janeiro

    O Santuário Terrestre

    Imagem Acima: Tenda que Deus mandou Moisés construir no Deserto por volta de 1500 AC. Este Santuário do Deserto se tornaria o Templo de Salomão (Imagem abaixo), um dos edifícios mais luxuxos da História: Introdução Deus sempre revelou o futuro para os seus filhos. A Bíblia por exemplo declara que …

    Saiba Mais »
  • 18 janeiro

    Sola Scriptura

    Apresentar os fundamentos bíblicos do conceito Sola Scriptura e estimular fé e confiança na Bíblia como a Palavra de Deus é o objetivo deste artigo. Em apenas dois anos, no dia 31 de outubro de 2017 a cristandade comemorará o 500º aniversário da Reforma Protestante do Século 16. Um dos princípios fundamentais …

    Saiba Mais »
  • 18 janeiro

    Crenças fundamentais dos adventistas: A Ceia do Senhor

    Qual o significado da ceia do Senhor? O que esses simbolismos indicam, e como eles estão relacionados com a questão espiritual.   Olá amigos! Hoje, em nosso tempo juntos, consideraremos a ordenança da “Ceia do Senhor”. Muito do que estarei compartilhando com vocês vem do site da Igreja Adventista do …

    Saiba Mais »
×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×