Membros da Família Real

Herdeiros do reino celestial desfrutarão para sempre de Sua glória

 

O pecado de Adão e Eva causou terrível separação entre Deus e o homem. Ali, Cristo colocou-Se entre Deus e o homem caído e lhe disse: É possível achegar-se ao Pai; há um plano pelo qual Deus pode reconciliar-Se com o homem e o homem com Deus, por intermédio do Mediador… Ele é o grande Sumo Sacerdote que suplica em seu favor, para que venha e apresente seu caso ao Pai, por meio de Jesus Cristo, podendo assim ter acesso a Deus; … há esperança para o seu caso. “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”(1Jo 2:1).

Agradeço a Deus pelo fato de termos um Salvador… Assim, não deixa ninguém pensar ser grande humilhação aceitar Jesus Cristo; quando damos esse passo, é o primeiro em direção à verdadeira exaltação; apropriamo-nos do cordão dourado que liga o homem finito ao Deus infinito, que nos eleva, de modo que sejamos moldados para a sociedade de puros anjos celestiais, no reino de glória.

Anjos de Todos os Lados

Não desanime; não se desfaleça. Embora seja tentado, embora seja atormentado pelo inimigo astuto, se o temor do Senhor estiver à sua frente, anjos com força excepcional serão enviados para ajudá-lo a se tornar mais do que um joguete nas mãos dos poderes das trevas. Jesus vive. Ele morreu para prover o escape para a raça caída. Hoje, Ele vive para interceder por nós, para que sejamos exaltados por Sua própria destra. Tenha esperança em Deus. O mundo avança pelo caminho largo e, enquanto você segue pelo caminho estreito e combate contra principados e potestades e enfrenta a oposição do inimigo, lembre-se de que há provisão em seu favor. A ajuda foi colocada sobre Alguém que é poderoso e, por meio dEle, você pode vencer.

Filhos e Filhas de Deus

“Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor. . . serão filhos e filhas do Deus Poderoso” (2Co 6:17, 18). Que grande promessa! É o juramento para que você se torne membro da família real, herdeiro do reino celestial. Se alguém é honrado ou consegue ligação com algum monarca da Terra, isso é comentado nos periódicos do dia e estimula a inveja daqueles que julgam não ser tão afortunados. Mas aqui há Aquele que é Rei acima de todos, o Monarca do Universo, a fonte de todas as coisas boas. Ele nos diz: Farei de vocês Meus filhos e filhas; ficarão unidos a Mim e vão se tornar membros da família real, filhos do Rei celeste.

Paulo, então, diz: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2Co 7:1). Por que não fazer isso quando temos a vantagem, o privilégio de nos tornar filhos do Deus Altíssimo, o privilégio de chamar o Deus do Céu de nosso Pai? Isso não é suficiente? E você chama isso de privação de tudo o que vale a pena ter? Será isso abrir mão de tudo o que vale a pena possuir? Permita que eu me una a Deus e a Seus santos anjos, pois essa é minha maior ambição. Posso ter posses neste mundo, mas prefiro ter Jesus; prefiro ter o direito à herança imortal, à vida eterna. Deixe-me desfrutar as belezas do reino de Deus. Permita-me apreciar as pinturas que Seus próprios dedos coloriram. Posso desfrutá-las e você também … [e] por meio delas, poderemos ser conduzidos a Deus e contemplar Sua glória, que fez todas essas coisas para nosso prazer.

_______________________________________________

Este artigo foi extraído de um dos primeiros a serem publicados na Advent Review and Sabbath Herald, hoje Adventist Review (www.adventistreview.org), de 31 de maio de 1870. Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que Ellen G. White exerceu o dom profético bíblico durante mais de 70 anos de ministério público.

Autor: Ellen G. White

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: