Mensagem Para Nosso Tempo

Dando a Jesus nossas melhores afeições, santas aspirações e serviço completo.

 

Se há um tempo em que precisamos de fé e esclarecimento espiritual, é agora. Os que perseveram em oração e lêem as Escrituras diariamente, com o desejo sincero de conhecer e praticar a vontade de Deus, não serão desiludidos pelas decepções causadas por Satanás.

O Senhor ajudará aqueles que se posicionam em favor de Sua verdade. Muitos que vêem a luz não aceitarão, temendo confiar no Senhor. Jesus diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles” (Mt 6:25-29). O grande Mestre Artista provê para as maravilhas da natureza. Dá o delicado colorido às flores. Se Ele faz tanto por uma simples flor, “que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

O Cuidado de Deus por Nós

Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para morrer e, assim, redimir o homem do poder de Satanás. Não irá Ele, então, cuidar do homem, criado à Sua imagem? Nosso Pai celestial não abandona os filhos que põem sua confiança nEle e descansam em Suas promessas. Ele compreende cada circunstância de nossa vida. Vê e sabe a nossa condição. Conhece todas as nossas tristezas e pesares. Conhece-nos pelo nome e sensibiliza-Se com nossas enfermidades. Como nós, Ele foi tentado em todos os aspectos e sabe como socorrer aos que são tentados. Jesus é nosso Ajudador e cuidará dos que nEle confiam.

Desenvolvendo Nossa Confiança

Devemos viver para agradar a Jesus e, assim, nossa fé e confiança nEle serão fortalecidas dia a dia.

Deus nos tem confiado talentos individuais, que devemos desenvolver mediante uso. Temos muitos motivos para glorificá-Lo. Em tudo que somos, devemos demonstrar nossa lealdade para com Ele. Nosso poder não nos foi concedido simplesmente para empregá-lo em nosso benefício. Deve ser utilizado para determinados fins, para amar a Deus, acima de tudo, e ao nosso próximo como a nós mesmos. Os princípios cristãos devem ser incorporados à nossa vida e experiência. Devemos viver nossa vida hoje, pela fé no Filho de Deus. Devemos viver para agradar a Jesus e, assim, nossa fé e confiança nEle serão fortalecidas dia a dia. Desse modo, entenderemos o que Ele fez por nós, sentindo alegria, bem como sincero desejo de fazer algo para mostrar o nosso amor por Jesus. Esse tipo de procedimento pode se tornar um hábito em nossa vida. Não vamos questionar ao obedecer, mas seguiremos a luz e faremos as obras de Cristo. Não avaliaremos conveniências nem vantagens temporais, se formos obedientes. Os que amam a Jesus amarão e obedecerão a todos os Seus mandamentos. Examinarão profundamente a Bíblia e conhecerão toda a doutrina. Somente a verdade irá satisfazê-los, pois são representantes de Cristo na Terra.

Permanecendo Firmes

Cristo declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” Seus seguidores devem permanecer o mais próximo possível dEle. Não podemos falar como Ele falou; entretanto, devemos imitá-Lo, pois Ele é nosso modelo. Não devemos erguer falsas luzes, não introduzir heresias na verdade. Cumpre-nos estar certos de que cada posição que tomamos deve ser amparada pela Palavra de Deus.

Queremos a verdade completa, imaculada e não poluída pelos costumes, opiniões e máximas do mundo. Queremos a verdade com todas as suas exigências. A aceitação da verdade envolve cruz. Jesus, porém, deu a vida como sacrifício por nós, e não daremos a Ele todo afeto, santas aspirações e serviço completo? Devemos aceitar o jugo de Cristo, levantar o Seu fardo, mas a Majestade do Céu declara que Seu jugo é suave e Seu fardo, leve. Devemos evitar o lado altruísta da religião? Devemos evitar o auto-sacrifício e hesitar em abandonar o mundo e suas atrações? Uma vez que Cristo fez tanto por nós, seremos apenas ouvintes e não praticantes de Suas palavras? Negaremos, por meio da indiferença e de uma vida inativa, nossa fé, tornando-nos vergonha para Aquele que nos chamou de irmãos?

Futuro vitorioso

Ninguém entrará na Cidade Santa, o paraíso de Deus, a não ser como vencedor – quem se afasta do mundo, mantém-se na defesa da “fé que uma vez foi entregue aos santos”, combate o bom combate da fé, “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”. Portanto, trabalhemos desinteressadamente como Cristo, para levar pessoas ao conhecimento da verdade. Todo coração, corpo, alma e força são necessários nesse trabalho, e se trabalharmos com fidelidade, independentemente dos aplausos e censuras do mundo, nós ouviremos o “bem está” da Majestade do Céu e receberemos a coroa, os louros da vitória e o linho branco que representa a justiça dos santos.

______________________________________________

Esse artigo foi extraído de sua primeira edição na revista Advent Review and Sabbath Herald, hoje Adventist Review, de 25 de agosto de 1885. Os adventistas do sétimo dia crêem que Ellen G. White exerceu o dom profético bíblico durante mais de 70 anos de ministério público.

Autor: Ellen G. White

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

110. Um pouco mais sobre Ellen G. White

Os Adventistas do Sétimo Dia creem que Ellen G. White recebeu de Deus o dom …

039. O que Ellen White fala sobre Dança

Dança – uma Escola de Depravação   Em muitas famílias religiosas a dança e o …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×