Permita que a Mente de Cristo Dirija a Sua

Alta consideração por outros nos ajuda a desenvolver a mente de Jesus

 

Ao assumir a humanidade, Cristo Se uniu à raça humana por laços inquebrantáveis. Com Sua vida ministerial marcada pela renúncia, ligou a Si o coração de cada membro da família humana. “Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.” Tocado pelo sentimento das enfermidades deles, Cristo chorava com os que choravam e, com os que se alegravam, Ele Se alegrava. É impossível que tal caráter não influencie o caráter de Seus seguidores….

Devemos aprender com a vida de bondade, misericórdia e abnegação do Pai. […] Devemos aprender a agir com amor e bondade. […] Quando um transgressor se torna consciente de seu erro, não o trate de modo a tirar-lhe seu respeito próprio. Não o rasgue em pedaços, mas una os pedaços para restaurá-lo. Você pode ver erros em um irmão … mas nunca aja de modo a dar-lhe a impressão de que se considera superior. […] Tal curso está em total desarmonia com o verdadeiro requinte, a verdadeira nobreza de caráter.

A ação sempre testemunhará da estrutura do caráter. O conselho de quem possui um senso aguçado do que é correto é de grande valor. Suas obras serão como as de Cristo, procurando tirar da angústia e da miséria os seres infelizes que, certamente, perecerão, a menos que mão compreensiva e amorosa lhes seja estendida.

Colocando Nossas Mãos nas dEle

Somos todos pecadores e devemos procurar a verdadeira grandeza de caráter por meio de Cristo. Não devemos exaltar-nos a nós mesmos e esperar que os pecadores subam ao nosso nível. Deus nos chama para fazer o que o Redentor do mundo fez. […] Sendo Ele rico, fez-se pobre em nosso favor. […] Com Seu longo braço humano, Ele abraça nossa raça, enquanto que com Seu braço divino alcança o trono do Infinito, trazendo ao homem caído poder para cooperar com Seu esforço humano. Ao procurarmos seguir o exemplo de Cristo, devemos permanecer em terreno elevado, imbuídos de simpatia, abundante amor e terna compaixão. Devemos permanecer onde os raios do Sol da Justiça possam brilhar sobre nós e encher-nos de simpatia, ternura e a piedade de Cristo pelos que não têm esperança.

O poder divino nos será concedido para unir-se à nossa capacidade humana.

Trajando as Vestes da Justiça de Cristo

A mente de Cristo deve ser a mente de cada filho de Deus. […] Quão ternamente Ele penetra nos sentimentos dos outros! Ele deseja despertar em cada coração o anelante desejo de procurar e salvar os perdidos. Seus servos não devem exibir sua própria superioridade. Não devem fazer referência especial de suas qualificações; pois, agindo assim, testificam que não possuem os dons que pensam possuir. Se os olhos estiverem fixos em Jesus, se contemplarem Sua pureza e excelência, não podem se considerar santos … verão a si mesmos como perdidos e sem esperança, trajando vestes de justiça própria como qualquer outro pecador. Se somos salvos, não é pela nossa superioridade de intelecto ou nosso refinamento, mas pela graça de Deus. Não possuímos nenhuma vestimenta que nos garanta lugar de honra nas bodas do Cordeiro. Somente as vestimentas de Cristo, tecidas no tear dos Céus, darão aos convidados o direito a um lugar no banquete das bodas. Cada um deve aceitar as vestes, oferecidas até ao mais indigno que creia em Cristo como seu Salvador pessoal.

_____________________________________________

Os adventistas do sétimo dia crêem que Ellen G. White exerceu o dom profético bíblico durante mais de 70 anos de ministério público. Este texto foi extraído do artigo publicado pela primeira vez na Advent Review and Sabbath Herald (Revista do Advento e Arauto do Sábado), hoje Adventist Review (Revista Adventista em inglês), no dia 21 de novembro de 1899.

Autor: Ellen G. White

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: