Milhares recebem Bento 16 na Casa Branca – A união das duas bestas se concretizando…

Milhares de convidados deram às boas-vindas nesta quarta-feira ao papa Bento 16, que se reúne com o presidente americano, George W. Bush, na Casa Branca, em Washington.

Esta é a primeira visita de um papa à Casa Branca em 30 anos. Bento 16, que completa 81 anos nesta quarta-feira, foi recebido por uma salva de 21 tiros e sob os cantos de ‘Parabéns para você’.

Bush, que em seguida partiu junto com Bento 16 para um almoço fechado com a participação dos 17 cardeais dos Estados Unidos, disse que a mensagem papal de que “Deus é amor” é necessária para evitar a disseminação do “fanatismo” e do “terrorismo”.

“Em um mundo onde alguns evocam o nome de Deus para justificar atos de terror e assassinatos e ódio, precisamos de sua mensagem de que Deus é amor”, disse Bush, em frente a nove mil pessoas reunidas no jardim da sede do governo dos EUA.

Para Bush, a mensagem deve ser capaz de “salvar o homem de se tornar presa dos ensinamentos do fanatismo e do terrorismo”.

Bento 16 respondeu afirmando que é um “amigo dos Estados Unidos”, e pediu aos americanos que usem sua fé para inspirar “um diálogo sensato, responsável e respeitoso”.

Comemoração

Houve grande comemoração quando o papa e o presidente Bush subiram ao pódio ao som do hino nacional americano e da Santa Sé.

O papa sorriu para os convidados, que foram revistados com detectores de metal antes do início do evento. A segurança na Casa Branca foi reforçada.

“Em um mundo em que alguns não acreditam ser possível distinguir entre o certo e o errado, precisamos de sua mensagem para rejeitar esta ditadura do relativismo”, disse Bush.

“Estou confiante em que o povo americano encontrará em suas crenças religiosas uma preciosa fonte de compreensão e inspiração para encontrar um diálogo sensato, responsável e respeitoso no esforço de construir uma sociedade mais humana e livre”, respondeu Bento 16. “Deus abençoe a América.”

O correspondente da BBC em Roma, David Willey, que viaja com o papa, afirmou que os assuntos das conversas particulares entre Bush e Bento 16 devem ter incluído a imigração da América Latina para os Estados Unidos e a guerra no Iraque.

Abusos

Outro tema que poderia constar da agenda são os recentes casos de abuso sexual de menores por padres americanos.

“É mais importante ter bons padres que muitos padres”, teria dito Bento 16 a jornalistas durante o vôo entre o Vaticano e Washington. “Faremos o possível para curar esta ferida.”

Nos últimos anos, a Igreja Católica dos EUA, que tem cerca de 65 milhões de seguidores, pagou o equivalente a US$ 2 bilhões (mais de R$ 3,5 bilhões) para chegar a acordos em casos de abuso sexual.

Apesar de concordarem em condenar o aborto e as pesquisas com células-tronco e em defender a abstinência como forma de combate à Aids, Bush e Bento 16 têm posições contrárias em áreas como a pena de morte e o embargo comercial americano a Cuba.

À noite, Casa Branca realiza um jantar de gala em homenagem à visita do papa – mas Bento 16 não deve comparecer porque participará de uma missa em Washington.

O pontífice também deve celebrar uma missa para 48 mil pessoas em Washington na quinta-feira e outra no estádio dos Yankees, em Nova York.

No domingo, Bento 16 deve visitar o local dos ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York.

O papa chegou na terça-feira aos Estados Unidos, na base militar Andrews, em Maryland, Estado vizinho à capital americana.

BBC

NOTA:

A união das duas bestas se concretizando…

A muito que nos é conhecido sobre Apocalipse 13, da primeira e segunda bestas e da união dessas duas como um dos acontecimentos que precederia o retorno imediato de Jesus.

Sempre nos foi dito, estudado e pregado, que a aliança entre as duas bestas de apocalipse teria o seguinte propósito: a segunda besta representa um país, com um poder bélico grandemente devastador, mas falta-lhe a moral e a primeira besta representa um poder religioso, cujo moral lhe sobra, mas falta-lhe poder bélico. A união desses dois poderes seria uma união “perfeita” que precederia o tão mal-esperado DECRETO DOMINICAL.

Há quem diga que isso tudo é uma falsa interpretação de alguns crentes e que isso tudo não vai existir.

Eu estava pensando que a união feita pela Igreja Católica com os EUA nos anos 80 para derrubar o comunismo na Europa Oriental já seria um dos sinais mais explícitos que veríamos dessa união, e que tudo ocorreria por debaixo dos panos.

Mas estava enganado. A profecia tende a acontecer de forma mais explícita sim.

Hoje 16/04/2008 , o Papa Bento XVI está em visita aos EUA. Em discurso, o presidente dos EUA declara:

“O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.”

Fonte: Estadão

Alguém duvida ainda que as profecias estão se cumprindo?

Jesus logo vem, e precisamos urgentemente nos arrepender dos nossos pecados.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Comparando Escatologias – Parte 1: Daniel 2

Quais as semelhanças e diferenças entre as escatologias adventista, católica, calvinista e protestantes em geral? …

Quem são as duas bestas de Apocalipse?

O capítulo 13 de Apocalipse fala sobre duas bestas que iriam promover a perseguição final …

O poder do Estado, a marca da Besta e o fim do mundo

Somos sabatistas. Imagina que terrível seria se o Estado tivesse poder para obrigar empresas a …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×