Doenças Infecciosas Surgem em Velocidade Alarmante

“Doenças infecciosas estão se propagando mais depressa do que nunca, de acordo com o relatório anual da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com cerca de 2,1 bilhões de pessoas viajando de avião todos os anos, há um grande risco do surgimento de outras grandes epidemias como Aids, Sars ou febre de Ebola. Desde a década de 70, 39 novas doenças se desenvolveram e, só nos últimos cinco anos, a OMS identificou mais de 1,1 mil epidemias, incluindo cólera, pólio e gripe aviária. “Seria extremamente ingênuo e complacente pensar que não haverá uma outra doença como a Aids, uma outra Ebola e outra Sars, mais cedo ou mais tarde”, diz o relatório”.

Jesus em seu sermão profético já antecipou que “haverá, em vários lugares… pestilências”; desde essa projeção profética até a descrição do Apocalipse das Sete Pragas – “e fez-se uma chaga má e maligna nos homens” Apoc. 16:2 – o cenário da saúde pública no mundo é desolador. É afirmado que essas pestilências seriam sobre “os homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem”. Essa indicação garante aos que possuem uma vida cercada pelos princípios da Reforma de Saúde, uma isenção destas doenças.

O mundo parece pressentir que o desenvolvimento da saúde pública mundial caminha para o desastre. “Em um relatório intitulado Um Futuro Mais Seguro, a entidade diz temer que a falta de ação no combate aos surtos possa ter um impacto devastador sobre a economia global e a segurança internacional”. Os cientistas que manipulam os dados, e acompanham o surgimento das doenças tem uma clara visão, quase profética, dos eventos que ocorrerão em breve. Tudo que eles esperam é “Um Futuro Mais Seguro”, no entanto o planeta está fadado a destruição ou a devastação como eles próprios prevêem.

Se o mundo tem esse prognóstico sobre a vida no planeta, como não estaremos certos da proximidade do fim de nossa era? Todas as coisas caminham para um grande desfecho final. As doenças infecciosas (pestilências) sem mencionar as outras categorias de doenças, já afetam 1,5 bilhão de pessoas ou 25% dos humanos no planeta. A profecia afirma que “os homens mordiam a língua de dor. E, por causa das suas dores e por causa das suas chagas…” v.10 e 11. O que vemos hoje são apenas o desenvolvimento de um quadro profético que começa ganhar as suas cores.

O noticiário não se preocupa muito com sinais como estes; mas os hospitais, a saúde da população e até mesmo ao nosso lado podemos ver como a doenças estão dizimando a população e levando a um caos na saúde pública mundial. A mensagem do Evangelho tem um braço estendido para curar; assim como Jesus pregava e curava, hoje a sua igreja tem uma mensagem de saúde. Os servos de Deus são chamados a deixar a comida infectante do “Egito”, e viver uma vida de simplicidade e saúde.

“Quando Cristo cessar de interceder no santuário, será derramada a ira que, sem mistura, se ameaçara fazer cair sobre os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. (Apoc. 14:9 e 10.) As pragas que sobrevieram ao Egito quando Deus estava prestes a libertar Israel, eram de caráter semelhante aos juízos mais terríveis e extensos que devem cair sobre o mundo precisamente antes do libertamento final do povo de Deus. Diz o autor do Apocalipse, descrevendo esses tremendos flagelos: “Fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem” GC, 627.

A cada dia essa cena se torna mais real em seu cumprimento profético.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sinais, Juízos e Causas Naturais

No editorial da Review and Herald de 26 maio de 1977, levantou-se a questão: “Quem Traz …

Por que os EUA defendem Israel?

Nos últimos dias, o mundo está assistindo a mais um momento de guerra e mortes …

Médico cristão é demitido por enviar por e-mail uma oração a colegas do hospital

Um médico cristão foi a um tribunal do trabalho na Inglaterra esta semana alegando ter …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×