Não Desistir

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1.

O mundo está repleto de torres inacabadas. Aqui, um casamento mal-sucedido; ali, um jovem promissor que interrompeu os estudos; acolá, uma obra literária circunscrita ao rascunho.

Há também inúmeras torres inacabadas na vida espiritual. Sansão iniciou sua obra com força física e moral, mas terminou seus dias tendo apenas força física. Saul começou a carreira nos braços do povo, mas achou o fim da existência na ponta de uma espada. Judas começou andando ao lado do Mestre, mas seus últimos dias marcaram uma caminhada ao lado de Satanás.

Todos eles acalentaram sonhos e ilusões. A vida de cada um, porém, nada mais foi do que uma torre inconclusa.

Quão diferente a vida do apóstolo Paulo! Quando Saulo é humilhado até ao pó, começa a vida brilhante de Paulo. Embora fisicamente cego na estrada de Damasco, o futuro apóstolo das gentes Vê pela fé a nova senda que deve palmilhar. A jornada não lhe foi fácil, pois ele mesmo confessou: ” Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” Romanos 7:19. Ele, porém, não desanimou. Havia um alvo a alcançar, uma vitória a conquistar. Como bom atleta, de tudo se absteve, considerando como esterco as coisas deste mundo. E não ficou aí: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21.

A certa altura de sua experiência, Paulo revelou perseverança e, ao mesmo tempo, uma atitude despojada de suficiência própria: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Jesus Cristo.” Filipenses 3:12.

No final de sua carreira, o apóstolo disse que havia combatido “o bom combate”. II Timóteo 4:7. Olhando para o passado, vê as marcas da graça de Jesus. Não muito tempo depois, está diante do algoz. “Ao encontrar-se no lugar do martírio, não vê a espada do carrasco ou a terra que tão logo lhe há de receber o sangue.” – Atos dos Apóstolos, pág. 511.

A vida de Paulo é um monumento em homenagem ao cristão vitorioso. Ele começou e terminou a carreira. Um exemplo digno de imitação.

Pensamento para Reflexão

Nem sempre os que começam bem vão até o fim; é necessário perseverar.

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 107.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: