Não há lugar para o desânimo

Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor. Colossenses 1:12, 13.

Quanto conteúdo tem esta linguagem! Se tentásseis medi-la, acharíeis que nessas palavras há imensuráveis profundezas de sentido. Estamos agora sendo habilitados para morar nas mansões que Cristo foi preparar para os que O amam.

“Ele nos tirou da potestade das trevas.” Se isto é verdade, que desculpa temos então para falar de desânimo, incredulidade e dúvida, cingindo-nos de trevas como de um manto?

Se eu olhasse às nuvens negras — às perturbações e perplexidades que me vêm em meu trabalho — não teria tempo para fazer qualquer outra coisa. Mas sei que há luz e glória para além das nuvens. Pela fé alcanço, através das trevas, a glória. Por vezes sou chamada a passar por perplexidades financeiras. Faço tudo que posso, e quando o Senhor vê que é melhor que eu tenha dinheiro, Ele me envia.

Quanto mais falardes em fé, tanto mais fé tereis. Quanto mais demorardes no desânimo, falando aos outros de vossas provas, e ampliando-as, para atrair a simpatia que anelais, tanto mais desânimos e provas tereis. Por que chorar por aquilo que não podeis evitar?

Estamos nos preparando para a promoção, da escola deste mundo, na qual estamos formando o caráter para a futura vida imortal, para o curso superior, a escola do Céu. Mas o homem não deve confiar em suas forças finitas, na luta contra a dificuldade. Com fé, deve ele olhar para Deus, crendo que todos os recursos do Céu estão ao seu dispor, a fim de o ajudar a vencer. Milhares de milhares e miríades de miríades de anjos celestiais estão servindo aos que hão de herdar a salvação.

Deus está nos convidando a fechar as janelas da alma no sentido da Terra, e abri-las rumo do Céu, para que Ele possa inundar nosso coração com a glória que resplandece da entrada do Céu.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 252.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: