Nossa união com o céu

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo. Mateus 3:17.

Depois de haver Cristo sido batizado por João, no rio Jordão, Ele saiu da água e, prostrando-Se na margem do rio, orou com fervor ao Pai celestial, pedindo forças para suportar o conflito com o príncipe das trevas, no qual estava para empenhar-Se. Em resposta a Sua oração abriram-se os céus, e a luz da glória de Deus, mais brilhante que o Sol meridiano, veio do trono do Eterno e, tomando a forma de pomba, com aparência de ouro polido, esvoaçou em círculo sobre o Filho de Deus, enquanto se ouvia, em terrível majestade, a clara voz vinda da excelente glória, dizendo: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.”

Aí estava, para o Filho de Deus, a garantia de que Seu Pai aceitara a raça caída por meio de seu Representante, e que lhes concedera segunda oportunidade. A comunicação entre o Céu e a Terra, entre Deus e o homem, que se interrompera pela queda de Adão, restabeleceu-se. Aquele que não conhecia pecado, tornou-Se pecado para a humanidade, a fim de que Sua justiça pudesse ser atribuída ao homem. Mediante a perfeição do caráter de Cristo, o homem elevou-se perante Deus na escala dos valores morais; e graças aos méritos de Cristo, o homem finito ligou-se ao Infinito. Assim foi, pelo Redentor do mundo, lançada uma ponte por sobre o abismo que o pecado causara.

Poucos, porém, possuem o verdadeiro sentido dos grandes privilégios que Cristo alcançou para o homem ao assim lhe abrir o Céu. O Filho de Deus foi então o Representante de nossa raça; e o poder especial e a glória que a Majestade do Céu Lhe conferiu, e Suas palavras de aprovação, são o mais seguro penhor de Seu amor e boa vontade para com o homem. Ao serem ouvidas as intercessões de Cristo em nosso favor, foi ao homem dada a prova de que Deus aceitará nossas orações em nosso favor, em nome de Jesus. A contínua e fervorosa oração da fé nos trará luz e forças para resistirmos aos mais ferozes assaltos de Satanás.

A vida de um vivo cristão é vida de vivo poder. Cenas inéditas aguardam o cristão. Cercam-no novos perigos. E tentações inesperadas constantemente o assaltam. Nosso grande Líder nos aponta os céus abertos como a única fonte de luz e forças.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 35.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta