Notícias de um Mundo Escuro

Um dos impressionantes sinais que antecederiam o retorno de Jesus, mencionado em Mateus 24:29, é o escurecimento do Sol. Diz a profecia: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados.”

Era o dia 19 de maio de 1780. Nesse dia uma notável escuridão envolveu a nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Numa publicação histórica do Estado de Nova Hampshire, se lê: “Perto das onze horas começou a escurecer, como se viesse a noite. Os homens cessaram o trabalho; as vacas, mugindo, vinham ao estábulo: as ovelhas, balando, corriam confusamente aos currais; as aves pipilavam e voavam ao ninhos; as galinhas subiam ao poleiro… Pessoas acreditavam haver chegado o fim do mundo; alguns corriam de um lado para outro, clamando haver chegado o dia do juízo; os ímpios corriam aos vizinhos para confessar suas culpas e pedir perdão… A dia ficou tão escuro que não se enxergava a mão levantada, nem mesmo uma folha de papel branco.” Historia de Veare, New Hampshire, 1735-1888 – Wm. Littie, Lowell, Mas.. pág. 276

Naquela noite, embora a Lua estivesse na sua fase de cheia, ela não brilhou.

Perceba que na profecia o escurecimento do Sol deveria vir logo após o fim da tribulação por que passaria o povo de Deus desde os dias dos apóstolos. Essa tribulação decorreu de perseguições movidas por forças não cristãs e também de lutas entre os cristãos. A grande tribulação terminou entre 1770 e 1755. O dia Escuro veio em 1780. Mais uma vez tudo aconteceu no tempo exato, da forma exata como Jesus profetizou.

A chamada queda das estrelas ocorreu meio século mais tarde, em 13 de novembro de 1833. A América do Norte foi o principal teatro desse espetáculo de meteoros cadentes que iluminou os céus numa vasta extensão – do Golfo do México até Halifax, no Canadá.

Esses sinais foram considerados cumprimento da profecia de Jesus e indicação de que a História do mundo estava no que as Escrituras Sagradas chamam “tempo do fim”. Lucas 21:11 registra: “Haverá grandes terremotos, epidemias, e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no Céu.”

Não é objetivo do programa A Voz da Profecia assustar você com esses temas relacionados a volta de Jesus. Os eventos e profecias que se cumprem devem nos alegrar pois, como disse o próprio Jesus, a nossa redenção se aproxima!

A volta de Jesus é a maior e melhor notícia da Bíblia que temos para repartir aos habitantes desse mundo castigado pela dor e pelo pecado. Toda angústia e todo sofrimento irão desaparecer para sempre. A volta de Jesus será um dia de alegria e triunfo para todos aqueles que fizeram o devido preparo para o encontro com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Você está realmente preparado para esse encontro com Jesus? Um delegado de ensino visitando certa escola, disse às crianças. “Voltarei qualquer dia e darei um prêmio para aquele aluno ou aluna que tiver a carteira mais limpa.”

“Mas quando voltará o senhor?” perguntaram. “Isso não vou dizer”, foi a resposta.

Uma pequena, conhecida como a mais desordeira, disse às demais crianças que iria ganhar o prêmio.

“Você?”, caçoaram as colegas. “Jamais ganhará o prêmio! Sua carteira está sempre suja e bagunçada!”

“Eu a limparei no começo de cada semana”, argumentou. “Sim, mas suponhamos que ele venha no fim da semana”, disseram as outras. “Então a limparei cada manhã”, respondeu a pequena. “Mas se ele vier no final da aula?”, questionaram os demais alunos. A menina pensou um pouco e então disse: “Eu sei o que farei: Eu vou conservar a minha carteira sempre limpa.”

Com a graça de Deus você, amigo ouvinte, também poderá conservar seu coração, sua vida sempre limpa, para estar no reino de Deus.

Autor: Pr. Montano de Barros

 

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão 10 – QUAL É A IGREJA QUE CRESCE?

ASSUNTO: Crescimento da igreja. OBJETIVO: Incentivar os irmãos a porem em prática duas características: Intrepidez …

Sermão 9 – OS ELOS DE UMA CORRENTE

ASSUNTO: “União” OBJETIVO: Despertar a necessidade de união entre os membros e o amor ao …

Sermão 8 – O VERDADEIRO DESCANSO

TEMA: Vida espiritual. PROPÓSITO: Levar a igreja a compreenderam vida de descanso TEXTO “ Vinde …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: