Nunca aceitar o desafio de Satanás

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Mateus 4:7.

Lembremo-nos todos de quão hábil e astutamente Satanás ordenou a Cristo que Se lançasse do templo, citando a Bíblia para Lhe mostrar que era justamente a coisa que devia fazer, pois deste modo poderia dar prova a todo o povo, de que Ele era mesmo o que pretendia ser. “Se Tu és o Filho de Deus, lança-Te daqui abaixo; porque está escrito: Aos Seus anjos dará ordens a Teu respeito, e tomar-Te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.” Mateus 4:6. Citando a Escritura, Satanás omitiu um ponto muito importante: … “para Te guardarem em todos os Teus caminhos”. Salmos 91:11. Se consentisse em cumprir a ordem de Satanás, Cristo Se haveria aventurado nos caminhos de Satanás, e não nos caminhos que Deus destinara a Seu Filho. Isso foi um desafio, e os agentes de Satanás estão cheios de desafios presunçosos, para conseguir oportunidade de fazer a sua vontade com os que aceitam o seu desafio. Cristo, porém, não aceitou o desafio de Satanás. Cristo não entrava em arrazoamento com o arquiinimigo e tentador. Disse Ele: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.” Mateus 4:7.

Anjos, como espíritos ministradores, estão nos caminhos para onde o dever chama a trabalhar os herdeiros da salvação, e Deus os protegerá de todo o mal. Mas quando Satanás delineou um caminho seu mesmo, … Cristo não tinha o direito de andar nele. Devia Ele conservar os pés no caminho que o Senhor designara. Assim Cristo, em Sua humanidade, deu um exemplo do que o homem deve fazer quando tentado pelas sugestões de Satanás.

Não devemos… nunca aceitar um desafio para provar a verdade aos homens que são inspirados por Satanás a fazer propostas que não provêm de Deus; pois dessa maneira Satanás nos quer levar a sair do caminho da providência de Deus, e a colocar-nos em lugar onde o inimigo poderá levar a melhor, e nós sermos vencidos, para nosso dano e detrimento da causa de Deus.

Nossa única segurança, cada dia e cada hora, é estar vigilantes. Não podemos tornar-nos indolentes e descuidados. Digo-vos que Deus deseja que Seu povo esteja sempre alerta.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág.261.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: