Cânticos de experiência – 2

De eternidade a eternidade, Tu és Deus. Salmos. 90:2.

A Inglaterra enfrentava uma crise. Era o ano de 1714. A rainha Ana estava para morrer, e não tinha nenhum herdeiro em sucessão imediata para assumir o trono. A nação encontrava-se à beira do caos político. O famoso escritor de hinos inglês, Isaac Watts, preocupava-se com o que aconteceria no futuro. A família que anteriormente detivera o poder havia aprisionado o seu pai por causa de sua posição política.

Buscando conforto, Watts voltou-se para os Salmos. O Salmo 90 era um dos seus favoritos. Ele exalta a eternidade de Deus, enquanto relembra a fragilidade de toda a humanidade. O salmista canta: “Senhor, Tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a Terra e o mundo, de eternidade a eternidade, Tu és Deus.” Sal. 90:1 e 2.

Deus é eterno. Deus é sábio e todo-poderoso. Ele está acima do tempo, pois Ele é o autor do tempo. Ele está acima de toda a história, pois Ele é o árbitro supremo da história do Céu. Embora Deus permita que líderes terrestres tomem decisões, Ele é quem molda o destino das nações. Ele é quem tem o controle supremo. Salomão ecoa este pensamento com as palavras: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor.” Prov. 21:1. O profeta Daniel acrescenta: “O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens.” Dan. 4:17.

Quando os eventos parecem estar fora de controle, Deus ainda está no controle. Quando circunstâncias incertas afligem nosso coração, Deus diz: “Não se turbe o vosso coração.” João 14:1. Ele ainda está no controle. Isaac Watts captou muito bem esse pensamento em seu amado hino: “Ó Deus, socorro nosso desde o passado.” Muitos cristãos crêem que, de todos os mais de 600 hinos de Isaac Watts, esse é o mais sublime.

Aqui está uma verdade eterna com a qual podemos contar, algo que é certo, algo que é estável. Deus é nossa proteção, Deus é nosso lar eterno. NEle, nossa defesa está assegurada. Podemos ter confiança absoluta de que Deus está no controle. Assim, podemos dormir tranqüilos e deixar que Ele cuide deste mundo.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×