O ato de fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.

A fé não é a base de nossa salvação, mas é a grande bênção — os olhos que vêem, o ouvido que ouve, os pés que correm, a mão que apanha. É o meio, não o fim. Se Cristo deu a vida para salvar os pecadores, por que não devo aceitar essa bênção? Minha fé a alcança, e assim minha fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não vêem. Assim, descansando e crendo, tenho paz com Deus mediante o Senhor Jesus Cristo.

Fé, salvadora fé… é o ato da alma, pelo qual o homem todo é entregue à guarda e controle de Jesus Cristo. Permanece ele em Cristo e Cristo habita supremamente na alma, pela fé. O crente confia a Deus a alma e o corpo, e com confiança pode dizer: Cristo é apto para guardar, até àquele dia, aquilo que Lhe confiei. Todos os que isto fizerem, serão salvos para a vida, eterna. Haverá uma confiança de que a alma esteja lavada no sangue de Cristo e revestida de Sua justiça, e seja preciosa à vista de Jesus.

Lembrai-vos de que a prática da fé é o único meio de preservá-la. Se vos deixásseis ficar sempre na mesma posição, sem vos moverdes, vossos músculos perderiam a força, e vossos membros perderiam a faculdade de movimento. O mesmo se dá em relação a vossa experiência religiosa. Tendes de ter fé nas promessas de Deus. … A fé se aperfeiçoará pela prática e a atividade.

É para nós da maior importância que circundemos a alma de uma atmosfera de fé. Cada dia decidimos nosso destino eterno, em harmonia com a atmosfera que rodeia a alma. Somos individualmente responsáveis pela influência que exercemos, e conseqüências imprevisíveis resultarão de nossas palavras e atos.

Se é certo que Deus, por amor de dez justos teria poupado Sodoma, qual não seria a influência para o bem, produzida em resultado da fidelidade do povo de Deus, se cada um dos que professam o nome de Cristo se achasse também revestido de Sua Justiça?

Autor: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 160.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Providência para todos os casos

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo …

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: