O Crescimento Absurdo do Homossexualismo

“Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.” (Lucas 17:29,30)

Tenho quarenta e dois anos de idade e vinte um anos de ministério pastoral adventista. Eu nunca vi ao longo desses anos proliferar como uma praga egípcia o que estão chamando por aí de orgulho gay ou de homo afetivos. São muitas as pessoas que estão levantando a bandeira do arco-íris em nome da moralização daquilo que é absolutamente imoral.

• A Sodomia está voltando

Temo que estejamos caminhando rapidamente para uma Sodoma e Gomorra modernas. Como pai de família que sou, percebo que tenho que ser firme em nossos valores bíblicos-cristãos cada dia em nosso lar e em nossa igreja. Todavia, um dos nossos problemas são as “autoridades” constituídas pelo poder público, em suas várias esferas.

É um absurdo ver, que de onde esperávamos que viesse a moralização da família nos moldes divino, ao contrário, veio a desmoralização. Porém, o que me conforta é que tudo isso é cumprimento de profecia, para Jesus logo retorne colocando um ponto final nesse mar de paixões abjetas (Lucas 17:26-32).

• Por que Sodoma e Gomorra foram destruídas?

“Não ignoramos que a queda de Sodoma foi motivada pela corrupção de seus habitantes. O profeta especificou aqui os males que, especialmente, levaram à dissolução moral. (Ezeq. 16:49.) Vemos que existem hoje no mundo os mesmíssimos pecados que predominavam em Sodoma, e que sobre ela acarretaram a ira de Deus, para completa destruição sua. Health Reformer, julho de 1873. – Mente, Caráter e Personalidade, vol. I, pág. 232.

• Os pecados de Sodoma se repetem

De acordo com o profeta Ezequiel no capitulo 16:48-50 assim os descreve: “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não fez Sodoma, tua irmã, ela e suas filhas, como tu fizeste, e também tuas filhas. Eis que essa foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.”

Está muito claro que os pecados de Sodoma e suas filhas, ou seja, as cidades vizinhas, foi a prosperidade e a ociosidade, o que resultou em práticas sexuais abomináveis diante de Deus. Quero chamar a atenção para a frase ‘fizeram abominações’. Se vamos até o livro de Romanos 1:24–27 descobrimos com detalhes que esses pecados se repetiram e irão se repetir nos grandes centros de todo o mundo.

• O homossexualismo desonra o corpo humano

Paulo inspirado por Deus diz: ‘…Para desonrarem o seu próprio corpo entre si;’ depois essa prática execrável é chamada de ‘paixões infames…’, porque é ‘contrário à natureza.’ E finalmente o ato homossexual é descrito com o sendo uma ‘torpeza, homens com homens.’ (Romanos 1:24 – 27). Ou simplesmente, paixão depravada e vil.

A prática do homossexualismo é um ato repugnante e abominável diante de Deus (Levíticos 18:22 ; 20:13). A Bíblia diz claramente que é pecado; e o que é melhor, se é pecado tem perdão, se é pecado tem cura, se é pecado tem salvação em Cristo Jesus nosso Senhor (I João 1:9). Jesus é a única saída para o escravo do pecado! Jesus liberta das garras do pecado (João 8:32).

A Bíblia é extremamente assertiva em relação ao homossexualismo, se o pecador segue em sua prática depois de ter recebido o pleno conhecimento da verdade, infelizmente já não lhe resta salvação, pois assim, nos assegura a Palavra de Deus:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.” (I Coríntios 6:9 e I Timóteo 1:10).

Nós não somos contra as pessoas em si mesmas, somos contra a prática desse pecado que destrói o plano de Deus para a família humana. A família divina é formada por um macho e uma fêmea. O que queremos é que as pessoas que cometem tal pecado contra Deus se arrependam e mudem de vida agora mesmo, pelo excepcional poder transformador do sangue precioso de Jesus. Só Jesus pode curar e salvar os homo afetivos entre outros (Mateus 11:28-30).

• Precisamos de líderes com firmeza moral

Como líderes espirituais de milhares de famílias e como pais de famílias, sejamos firmes em nossos valores morais, éticos e espirituais. Nós somos o ‘sal da terra e a luz do mundo’ ou seja, vamos juntos e unidos, pela graça de Cristo fazer a diferença onde nós estivermos. Que o Senhor Jesus liberte e cure cada pessoa que vive essa prática repugnante! Que Jesus dê a vitória para todos aqueles que O buscarem enquanto se pode achar.

E que Jesus volte logo, porém, antes vamos evangelizar o Estado de Alagoas o mais rápido possível. Não se esqueça, no nosso cronograma de trabalho é imperioso abrirmos cinco novos distritos pastorais em janeiro de 2012. Que Deus nos dê uma igreja fiel e apaixonado pela pregação do evangelho. Diga comigo nesse instante: Ora vem Senhor Jesus! Amém, vem Senhor Jesus!

Fonte: IASD Jd. Petrópolis

Autor: Pr. Otimar Gonçalves


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

3- Abuso e violência na familia

A. Em Salmos 7:15, 16, o salmista Davi, que era objeto de ofensas e muita …

Deixe uma resposta