O relativismo nosso de cada dia

Algum tempo atrás, as pessoas iam à igreja para serem transformadas por Deus. Hoje os papeis parecem ter sido invertidos: elas vão à igreja para transformar o próprio Deus.

Eles dizem: “Mais amor e menos religião”, desconsiderando que religião é uma instituição do próprio Deus. Também falam: “Quem disse que Deus gosta dessas músicas? O que importa é adorar!”, mesmo depois de Ele ter deixado orientações claras acerca de nossa adoração.

“Você é muito radical, o que importa é o amor! Pra quê tanta doutrina?”, enquanto o próprio Deus deixou escritos que deveriam nortear o Seu povo. “Quanto legalismo! Parece um Fariseu! Deixa a letra da Lei!”, mesmo sendo Deus o instaurador dessas leis.

Quando o homem retira Deus do Seu trono, se agarra a qualquer ideologia mundana para tentar preencher esse vazio. Mas há um aviso latente, um chamado ao arrependimento:

“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo. Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão e as suas flores, como pó, serão levadas pelo vento; pois rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel” (Isaías 5:20-24).

Para um relativista, qualquer citação bíblica é fundamentalismo, mas esse é um aviso de Deus para sua mudança de vida. Permita que a vontade dEle se faça e não a sua. Saia do trono e permita que o Rei se assente! Quantas advertências mais você ouvirá sem permitir que Ele o transforme?

Por Gabriel Cayres

Fonte: Reação Adventista

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

As Religiões Políticas

Segunda palestra do Congresso Cosmovisão Cristã, Secularismo e Universidade, organizado pelo grupo Reação Adventista, em …

Ebooks sobre Feminismo

Simpósio IAP – Mulheres e Cristianismo 01 Feminilidade Radical   02 Manifesto Anti-Feminista   03 …

Dayse Paparoto vence o Master Chef e afirma que não quer ser símbolo do feminismo

Por Davi Caldas A mais nova campeã do MasterChef, Dayse Paparoto, afirmou o seguinte: “Espero …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×