O Sacrifício de Jesus – O Filho de Deus

A Bíblia declara que o pecado é a transgressão da Lei de Deus ( I João 3:4) e diz que todas as pessoas do mundo pecaram com exceção de uma única pessoa: Jesus Cristo, O Deus encarnado. (Romanos 5:12; Hebreus 4:15) De acordo com a Lei de Deus, o salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23). Isso significava que ninguém se salvaria. Desde que Lúcifer foi expulso para a Terra, ele adquiriu o domínio do nosso planeta. No entanto, Deus em seu imenso amor pela raça humana resolveu ele próprio pagar a penalidade de sua Lei na pessoa de seu Filho:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Veja o que a Bíblia diz que o Filho de Deus fez: Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornado-se em semelhança de homens, e reconhecido em figura humana; se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8.

Jesus morreu para que você pudesse receber de graça a remissão de pecados, para que você fosse perdoado de todos os seus erros! Através de Cristo foi aberta a oportunidade de salvação, a oportunidade de recomeçar de novo a todas as pessoas. O Salvador viveu nesse mundo sem cometer pecado, Ele morreu sem merecer a morte para que pudéssemos receber a vida eterna! Cristo suportou o peso de nossa culpa sobre a cruz.

Mas o sacrifício dele não teria valor algum se ele não tivesse ressuscitado. Nosso salvador subiu aos céus e agora está trabalhando no Lugar santíssimo do Santuário Celestial, ao lado da arca da aliança e de Deus Pai. Ele se tornou nosso intercessor ou advogado onisciente perante Deus. A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. I João 1:9.

Então o que fazer para ser salvo? Simples, basta fazer um exame de coração e conciência e confessar em um lugar tranquilo todos os seus pecados a Jesus. Quando você tiver terminado já estará salvo ou justificado. A salvação é pela fé, você não precisa ajudar ninguém, e nem pagar promessa nenhuma para ser salvo. Só confiar em Jesus e em seus méritos.

Depois que você foi salvo por Jesus, você deve tentar conhecê-lo. A Bíblia diz: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos”I João 2:3. E Jesus disse: “Se me amais, guardarão os meus mandamentos”. João 14:15,21 e 15:10. Você deve guardar os mandamentos de Deus, não para ser salvo, mas porque já foi salvo! A Bíblia chama esta etapa da vida cristã de santificação pessoal:

Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e por fim a vida eterna. Romanos 6:22.

Por fim, devemos esperar com paciência pela volta de Jesus, a nossa bendita esperança, quando seremos transformados em um piscar de olhos ( se estivermos vivos) ou ressuscitados e levados ao céu, onde estaremos “para sempre” com o Senhor. I Coríntios 15:51.

Lembre-se da fórmula:

Justificação = sou salvo ou perdoado; santificação = continuo sendo salvo com a transformação de meu caráter através do Espírito Santo; Glorificação = na volta de Jesus sou levado ao céu.

Justificação + santificação = Glorificação.

Que tal começar pela primeira etapa agora?

 

Autor: Weleson Fernandes


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

“Maior ateu do mundo” assina manifesto contra influência da ideologia de gênero sobre crianças

Rotulado como o “ateu mais famoso do mundo”, o biólogo Richard Dawkins se posicionou contra …

Os Cinco Mandamentos da Ideologia de Gênero

Para quem afirma que a "ideologia de gênero" não passa de uma farsa ou de uma invenção dos cristãos, a realidade oferece provas irrefutáveis do contrário. Essa teoria não só existe, como já está dando os seus frutos ao redor do mundo.

Muito antes do “Superman” homossexual…

Muito antes de o Super-homem “sair do armário”, nossos problemas começaram quando passamos a praticar uma indiscriminada tolerância para com o pecado de nossos filhos — ou pior: quando abandonamos a própria noção de pecado.

Deixe uma resposta