Os desafios dos jovens e a reforma espiritual

Vivemos em um mundo que clama pela atenção dos jovens por todos os cantos. Nosso tempo foi inundado com e-mails e listas de coisas pra fazer. São prazos e tarefas a realizar. Distrações com tantos problemas que os jovens nunca têm tempo para ler a Bíblia.

E se queremos ver um verdadeiro reavivamento entre os jovens, é preciso fazê-los compreender a importância da disciplina na leitura diária da Bíblia. A leitura bereana (Atos 17:11) da Bíblia pode impactar a vida dos jovens. Também precisamos apresentar os escritos de Ellen G. White sob uma ótica positiva, fazendo-os ter interesse não-sensacionalista sobre as orientações do Senhor para o tempo do fim.

Minha filha me contou um fato acontecido em sua escola. Como em um colégio adventista, cada manhã, na primeira aula, havia um momento de oração e os alunos tinham oportunidade de fazer seus pedidos. Segundo ela, a maioria dos colegas pedia oração pela sua vida espiritual. Parecia uma ladainha. Um dia ela não se conteve e disse: – Vocês vivem pedindo pela sua vida espiritual. Quando é que vocês vão crescer?! Vocês nunca terão vida espiritual, se não lerem a Bíblia cada dia, se não estudarem a lição da Escola Sabatina, se não buscarem pessoalmente comunhão com Deus.

Esse é o segredo! Tão simples e tão desafiador!

Autor: Pr. José Venefrides

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Tempo de Despertar

“Deus fala. Ele nos ordena que fiquemos à parte e tenhamos comunhão com Ele” Escrevendo aos …

Reavivamento e Reforma Ontem e Hoje

“Josué ordenou ao povo: ‘Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês’” (Js 3:5, NVI) …

Reavivados por Sua Palavra

Historicamente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a sua existência na Bíblia. Os adventistas …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: