Os Dez Mandamentos Ilustrados

 

Arte de M Leone Bracker (1885 – 1937), baseado em Êxodo capítulo 20.

1º MANDAMENTO

“Eu sou o Senhor vosso Deus, que te fez sair do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses diante de mim. “

Bracker (1924) – Não terás outros deuses diante de mim – 001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

2º Mandamento

“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

Bracker (1924), Não farás para ti imagem de escultura – 002

3º Mandamento

“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

Bracker (1924), Não tomarás o nome de Deus em vão – 003

4º Mandamento

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”

Bracker (1924) Lembra-te do dia de Sábado para o santificá-lo – 004

5º Mandamento

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”

Bracker (1924) Honra teu pai e tua mãe – 005

6º Mandamento

“Não matarás.”

Bracker (1924) Não Matarás – 006

7º Mandamento

“Não cometerás adultério”.

Bracker (1924) Tu Não cometerás adultério – 007

8º Mandamento

“Não furtarás.”

Bracker (1937) Não furtarás – 008

9º Mandamento

“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

Bracker (1924) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo – 009

10º Mandamento

“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Bracker (1924) Não Cobiçarás – 010

 


O seguinte texto é de Marcos 12 :28-31

Um dos mestres da lei veio e estava a ouvi-los debater. Notando que Jesus lhes tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?”

“O mais importante”, respondeu Jesus, “é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração e com toda tua alma e com toda tua mente e com toda sua força. ” O segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. ” Não há nenhum mandamento maior que estes. “

“Muito bem, mestre”, respondeu o homem. “Você está certo em dizer que Deus é um só e não há outro além dele. Amá-lo com todo o teu coração, com todo o seu entendimento e com todas as suas forças, e amar o próximo como a si mesmo é mais importante que todos os holocaustos e sacrifícios “.

Quando Jesus viu que ele havia respondido sabiamente, disse-lhe: “Você não está longe do reino de Deus”. E desde então ninguém se atrevia a perguntar-lhe mais nada.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão XIV: O DIA DO SENHOR

No nosso estudo anterior analisamos rapidamente o significado de cada mandamento do Decálogo, que é a lei do tribunal do Céu; e nesta oportunidade consideraremos mais detidamente a origem, a natureza e o significado do 4º mandamento da Lei divina, que ordena observância do sábado do 7º dia da semana

Sermão XIII: A LEI DO TRIBUNAL DO CÉU

Nos nossos dois últimos estudos analisamos alguns aspectos do grande Juízo Investigativo, que iniciou no santuário celestial em 1844, ao término dos 2.300 anos de Dan. 8:14, e que dentro em breve será concluído, quando a porta da graça fechar-se-á, ao Cristo depor Suas vestes sacerdotais

E-Book: O Sábado do Sétimo Dia de Guilherme Stein Jr

  O Sábado ou o Repouso do Sétimo Dia: Sua história, Seu Objetivo e Seu …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: