Perplexidade das Nações

As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo”. Eventos Finais, pág 19.

O século 21 se tornou o século da perplexidade; o século do terror; o século do pânico e do medo.

Epidemias espalham o medo entre os países asiáticos.

 

O terrorismo traz pânico diariamente a milhares de pessoas; e por fim a morte.

 

As catástrofes naturais infundem perplexidade e “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lucas 21:26) diante da sua impotência aos últimos acontecimentos.

Ciclone Nargis deixa 100.000 mortos em Mianmar. O ciclone Nargis atingiu o oeste de Mianmar dia 04/05/08 com ventos de 190 km/h e provocou ondas gigantes que destruíram cidades e vilas na costa do país. Cinco regiões de Mianmar foram declaradas zonas de emergência depois do desastre natural. BBC

Número de mortos em terremoto na China chega a 15 mil. O premiê Wen Jiabao foi até Dujiangyan acompanhar as equipes de resgate O terremoto mais forte a atingir a China nos últimos 30 anos matou pelo menos 12 mil pessoas na província de Sichuan, no sudoeste da China, na segunda-feira 12/05/08. O terremoto desta segunda-feira chegou a 7,8 pontos na escala Richter deixando 5 milhões de desabrigados e foi o pior a atingir a China nos últimos 30 anos. BBC

O homem se confronta com o arsenal Divino; armas que não pode combater; armas que são muito superiores ao seu controle, e o sentimento de inutilidade, impotência e terror, são os resultados.

“Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue”. Eventos Finais, pág 12.

“Segundo um estudo publicado nos Protocolos da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS, na sigla em inglês), as temperaturas em elevação irão aumentar o risco de incêndios florestais, secas e inundações pelos próximos dois séculos. Nem mesmo a interrupção imediata das emissões nocivas poderá impedir que muitas regiões do planeta sofram um maior risco de desastres naturais, acredita a equipe de pesquisadores. As projeções são baseadas em dados de mais de 50 modelos climáticos que analisam o impacto do efeito estufa”. (BBC – 16/01/07)

Embora os “juízos de Deus” se confundam com o “impacto do efeito estufa”, a conclusão é que estamos no “limiar da crise dos séculos”.

Nunca houve tantos incêndios a destruir as partes mais ricas do planeta, onde mansões estão localizadas. Espanha, Austrália, Califórnia (EUA) são as mais atingidas pelos incêndios propagados pelos ventos e o calor. Mais de 250 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas na Califórnia para fugir dos incêndios que se espalharam pelo Estado americano. BBC

Austrália é castigada por incêndios florestais. Temperaturas de até 34 graus centígrados, clima seco e fortes ventos favoreceram a propagação do fogo. Em Sydney, mais de 700 casas ficaram sem energia elétrica. O fornecimento foi interrompido por causa do perigo decorrente da queima de postes e linhas de transmissão. BBC

Os terremotos já foram manchete em anos anteriores. Os últimos mais terríveis aconteceram no Afeganistão, Japão, Marrocos, Indonésia e China.

As profecias se cumprem indicando a proximidade do fim de todas as coisas. Até quando o planeta suportará? Até quando o homem não se despertará para esses sinais?

 

Autor: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

016. O Fim do Tempo da Graça

Ninguém Sabe Quando Terminará o Tempo da Graça Deus não nos revelou o tempo em …

A igreja da parede preta

Surgem das novas comunidades evangélicas, movimentos carismáticos que atraem uma verdadeira multidão de adeptos; mas, …

“Maior ateu do mundo” assina manifesto contra influência da ideologia de gênero sobre crianças

Rotulado como o “ateu mais famoso do mundo”, o biólogo Richard Dawkins se posicionou contra …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×