Procuradora nega trabalhar sábados por ser adventista

Magistrada do Ministério Público quer seguir à risca a doutrina bíblica. Mas o Conselho Superior de Magistratura e o Ministério Público recusaram os pedidos que fez.

Enquanto para os católicos o domingo é o dia de descanso semanal, os adventistas do sétimo dia guardam o sábado, conforme o mandamento dado por Deus encontrado em Êxodo 20:8. Por ser o dia que Deus abençoou e santificou (Gênesis 2:3). E foi com base neste último argumento que a procuradora do Ministério Público Vera Ganhão, que professa essa crença, pediu dispensa de fazer turnos a este dia da semana. Porém, o Conselho Superior do Ministério Público negou-lhe tal pretensão, tendo a decisão sido confirmada pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Invocando a Lei da Liberdade Religiosa, a magistrada do Ministério Público explicou que “a observância do sábado (crença 20) como dia de descanso, adoração (o culto principal ocorre ao sábado) e ministério deve começar a partir do pôr do Sol de sexta-feira até ao pôr do Sol de sábado”. E que os adventistas, para respeitarem o dia de descanso estabelecido por Deus, “devem abster-se de todo o trabalho secular”.

DN Portugal


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Diminuindo a distância entre o remanescente e o papado

A liberdade religiosa é uma causa nobre pela qual vale a pena lutar. Mas, infelizmente, …

Bispos e padres se pronunciam contra a bênção a “casais” do mesmo sexo

Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) manifestaram perplexidade com as bênçãos …

A destruição da liberdade, da justiça e do direito

O propósito de um bom governo é proteger a vida e a liberdade de seu …

Deixe uma resposta