Revelando a semelhança de Cristo

O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. Isaías 32:17.

Cristo será para o Seu povo tudo que essas palavras exprimem, se derem ouvido ao convite de irem a Ele. Ele lhe será vida e poder, força e eficiência, sabedoria e santidade. Deus nos convida a vivermos a vida de Cristo e a revelarmos ao mundo essa vida.

Nós podemos, nós podemos, revelar a semelhança de nosso Senhor divino. Podemos conhecer a ciência da vida espiritual. Podemos honrar nosso Criador. Fazemo-lo, porém? Oh, que exemplo ilustre temos na vida que Cristo viveu na Terra! Mostrou-nos Ele o que podemos realizar, mediante a cooperação com a divindade. Devemos buscar a união da qual Ele fala quando diz: “Estai em Mim, e Eu, em vós.” João 15:4. Essa união é mais profunda, mais forte, mais real do que qualquer outra união, e é produtiva de tudo que há de bom. Os que assim se acham unidos ao Salvador são controlados por Sua vontade, e são induzidos por Seu amor a sofrer com os que sofrem, alegrar-se com os que se alegram, a sentir profunda simpatia por cada qual em suas fraquezas, tristezas ou aflições.

Aonde quer que eu vá, instarei com o povo a que mantenha Cristo exaltado. Ele é sempre o mesmo, ontem, hoje e eternamente, sempre empenhado em nos fazer bem, sempre nos animando e guiando, levando-nos para a frente, passo a passo. O que Ele é hoje — fiel sumo sacerdote, que Se compadece de nossas fraquezas — será também amanhã, e por todo o sempre. Ele é nosso guia, nosso mestre, nosso conselheiro, nosso amigo, sempre a derramar sobre nós Suas bênçãos, em atenção a nossa fé. Convida-nos a permanecer nEle. Assim procedendo, fazendo com Ele nossa habitação, todo atrito, todo mau temperamento, toda irritação hão de cessar. …

Sei que quando peço ao Senhor que seja minha ajuda, Ele não me negará, porquanto é meu desejo fazer a Sua vontade e glorificar o Seu nome. Sou fraca, mas confiando inteiramente nEle, obtenho forças. Deponho meu fardo sobre o Portador dos fardos, deparo conforto, forças e esperança. Este é meu desejo: encontrar descanso perene a Seus pés. Enquanto mantenho firme o contato de Sua Mão, Ele me guia seguramente. O Deus vivo será o regozijo e a alegria de minha vida.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 190.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×