A Observação do Sábado em Instituições Médicas Adventistas

É importante refletirmos sobre o grande valor de uma instituição de saúde e o seu elevado potencial para alcançar as pessoas. Para muitos, este hospital é o único meio pelo qual poderão conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os hospitais adventistas devem ser muito mais do que meramente um sistema de atendimento médico. Têm eles a oportunidade única de dar um testemunho cristão, 24 horas por dia, junto às comunidades a que servem. Além disso, têm o privilégio de apresentar a mensagem do sábado pelo exemplo, cada semana.

“A observância apropriada do dia de sábado por todos os que se acham relacionados com nossos sanatórios, exercerá uma indizível influência para o bem…” (Medicina e Salvação, p. 164).

“A genuína obra médico-missionária está inseparavelmente unida com a guarda dos mandamentos de Deus, dos quais o Sábado é especialmente mencionado, uma vez que é o grande memorial da obra criadora de Deus. Sua observância está vinculada com a obra de restauração da imagem moral de Deus no homem. Este é o ministério que o povo de Deus deve levar a cabo neste tempo…” (Medicina e Salvação, p. 214).

Atentemos para as seguintes orientações:

1) Todas as atividades rotineiras que puderem ser suspensas, deverão ser adiadas.

“O Salvador nos mostrou por Seu exemplo que é correto aliviar o sofrimento neste dia; mas os médicos e enfermeiros não devem fazer trabalho desnecessário…” (Medicina e Salvação, p. 214).

2) Os serviços burocráticos deverão ser suspensos.

3) Para o paciente, o sábado deve ser diferente. Um dia para receber atenção especial.

4) Se o seu colega de trabalho não é adventista, ajude-o na preservação dos princípios bíblicos sobre o sábado.

5) Você deverá estimular uma atitude de contínuo testemunho cristão. A guarda do sábado é um privilégio e honra, bem como um dever. Jamais deve tornar-se pesada ou tediosa para os que a observam ou para os que nos rodeiam.

“Deus não pode apoiar qualquer instituição, a menos que esta ensine os princípios vivos de Sua lei e traga seus próprios atos em estrita conformidade com esses preceitos …” ( Medicina e Salvação, p. 164).

Esperamos que todos estejamos comprometidos com estas grandes e profundas mensagens.

Autor: Pr. Wladimir G. Souza

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão XIV: O DIA DO SENHOR

No nosso estudo anterior analisamos rapidamente o significado de cada mandamento do Decálogo, que é a lei do tribunal do Céu; e nesta oportunidade consideraremos mais detidamente a origem, a natureza e o significado do 4º mandamento da Lei divina, que ordena observância do sábado do 7º dia da semana

Sermão XIII: A LEI DO TRIBUNAL DO CÉU

Nos nossos dois últimos estudos analisamos alguns aspectos do grande Juízo Investigativo, que iniciou no santuário celestial em 1844, ao término dos 2.300 anos de Dan. 8:14, e que dentro em breve será concluído, quando a porta da graça fechar-se-á, ao Cristo depor Suas vestes sacerdotais

E-Book: O Sábado do Sétimo Dia de Guilherme Stein Jr

  O Sábado ou o Repouso do Sétimo Dia: Sua história, Seu Objetivo e Seu …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: