Sob o jugo de Cristo

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:28, 29.

Nosso Salvador comprou a humanidade por uma humilhação da mais rude espécie. … Ele nos indica a única vereda que nos levará à porta estreita, que se abre para o caminho apertado para além do qual se encontram amplas e aprazíveis pastagens. Ele assinalou cada passo do caminho; e para que ninguém cometa um erro, diz-nos exatamente como agir. “Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mateus 11:29, 30. Essa é a única maneira em que os pecadores podem ser salvos. Sabendo que ninguém poderia obedecer a esse mandamento com suas próprias forças, Cristo diz que não devemos ficar preocupados nem temerosos, mas que nos lembremos do que Ele é capaz de fazer se a Ele formos, confiando em Suas forças. Diz: Se vos puserdes ao jugo comigo, que sou vosso Redentor, Eu serei vossa força, vossa eficiência.

As bênçãos implicadas no convite de Cristo só podem ser realizadas e fruídas por aqueles que tomam sobre si o jugo de Cristo. Aceitando esse convite, retirais do mundo vossa simpatia, vossas afeições, e as colocais no lugar em que elas vos podem trazer o direito da bênção da íntima convivência e comunhão com Deus. Indo a Cristo, ligai vossos interesses aos dEle.

O Senhor determinou que toda pessoa que obedeça a Sua Palavra desfrute a Sua satisfação, Sua paz, Seu constante poder de guardar. Tais homens e mulheres sempre são levados para perto dEle, não apenas quando se ajoelham perante Ele em oração, mas também quando assumem os deveres da vida. Ele lhes preparou uma habitação em Sua companhia, onde a vida é purificada de toda a rudeza, toda a falta de amabilidade. Por essa ininterrupta comunhão com Ele, tornam-se coobreiros Seus, na obra de sua vida.

Ele nos convida: Vinde a Mim. Tomai sobre vós o Meu jugo. Não vos ordeno que façais coisa alguma que Eu não tenha feito antes de vós. Tudo que vos peço que façais, é seguir Meu exemplo. Andai no caminho que Eu assinalei. Colocai os pés em Minhas pisadas.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 50.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O nome de Jesus é Emanuel (Deus Conosco)

Dois textos: De nós Ele diz, “Sem mim, nada podeis fazer.” De Si mesmo Ele …

A Volta de Jesus e a constelação de Órion

Este tema está baseado nas 2 visões de EGW. 1ª visão em 1846 : EGW, …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: