Suportando o fogo

Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:7.

O ouro é refinado no fogo, para que seja purificado da escória; mas a fé que é purificada pela provação, é mais preciosa do que o ouro refinado. Consideremos pois as provas de maneira razoável. Não as atravessemos murmurando e descontentes. Não cometamos erros em nos libertarmos delas. Em tempos de prova precisamos apegar-nos a Deus e a Suas promessas.

Alguns me têm perguntado: “A senhora fica desanimada por vezes, quando sob provação?” “Não tenho falado a outros acerca de seus sentimentos?” “Não; há um tempo para o silêncio, um tempo de guardar a língua como que com um freio, e eu estava decidida a não proferir palavra de dúvida ou de trevas, a não levar sombra alguma àqueles com quem me achava associada. Disse a mim mesma: Suportarei o fogo do Refinador; não serei consumida. Quando eu falar, falarei de luz; falarei de fé e de esperança em Deus; falarei de justiça, de bondade, do amor de Cristo meu Salvador; fá-lo-ei para dirigir a mente de outros para o Céu e as coisas celestiais, à obra de Cristo no Céu por nós, e à nossa obra por Ele na Terra.”

A fornalha da refinação é para remover a escória. Quando o Refinador vir em vós perfeitamente refletida Sua imagem, Ele vos tirará da fornalha. Não será permitido que vos consumais, ou que suporteis a ardente prova nem um pouco mais do que seja necessário para vossa purificação. Mas é necessário, a fim de refletirdes a imagem divina que, vos submetais ao processo que o Refinador escolha para vós, para que sejais purificados, limpos, e seja removida toda mancha ou defeito — nem mesmo uma ruga deixada em vosso caráter cristão. Que o Senhor vos ajude… a preferir que se cumpra em vós a vontade e a obra de Deus. Então… sereis uma luz em vosso lar, um raio de sol. … Olhai para o alto! Jesus vive. Jesus ama. Jesus Se compadece, e vos receberá com todos os vossos fardos de cuidados e aflições, se a Ele fordes e sobre Ele depositardes esses fardos. Prometeu que nunca deixará nem desamparará aqueles que nEle confiam.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 309.

Escrito por: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: