Todo homem é nosso próximo

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo. Efésios 3:8.

No coração da maioria dos homens há pouco respeito para com a verdade e a justiça. Incredulidade em Deus e em Sua Palavra manifestam-se por toda parte. … Conquanto tais condições prevaleçam no mundo, não devemos encerrar-nos em nosso lar, e pensar que o assentimento à verdade seja tudo que de nós se exija. Cristo Se deu em sacrifício pelos pecados do mundo. … Se tendes no coração as riquezas da graça de Cristo, não as conservareis para vós mesmos uma vez que a salvação dos homens depende do conhecimento do caminho da salvação, o qual estais em condições de dar. As pessoas talvez não vão ter convosco para vos falar dos anseios de seu coração; muitos, porém, estão famintos, insatisfeitos; e Cristo morreu para que pudessem ter as riquezas de Sua graça. Que fareis para que possam participar das bênçãos que fruís?

Estais procurando tomar conhecimento dos que carecem de vosso auxílio? Usais vossas oportunidades e vantagens e recursos na conquista de pessoas para Cristo? Podereis dizer: Não sou pastor, e portanto não sei pregar a verdade. Podeis não ser pastores no sentido geral da palavra. Podeis não ter sido nunca chamados para junto do púlpito. Todavia podeis ser ministros de Cristo. Se notardes as oportunidades que tantas vezes se apresentam, de dirigir uma palavra a esta pessoa e àquela, Deus falará por vosso intermédio, para ganhar corações para Ele. … Lançai uma palavra aqui e outra ali, para exaltar perante os homens o Salvador, e levá-los a propósitos mais altos e mais santos.

O crescimento na graça manifesta-se na aumentada aptidão para trabalhar por Deus. Aquele que aprende na escola de Cristo saberá como orar, e como falar pelo Mestre. Reconhecendo que lhe falta sabedoria e experiência, colocar-se-á sob a disciplina do Grande Mestre, sabendo que só assim poderá alcançar a perfeição no serviço de Deus. E dia a dia se tornará mais habilitado a compreender as coisas espirituais. Cada dia de diligente tarefa o encontra, ao seu término, mais apto a ajudar os outros. Permanecendo em Cristo, produzirá muito fruto.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 329.

Fonte: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×