Você Gosta de Observar as Aves?

Gosto muito de animais. Podemos aprender muito com eles. Você já teve oportunidade de observar a vida das águias? A águia é uma ave tem 66 a 100cm comprimento, voa 100km/h, mas já foram registrados mergulhos a 320km/h. A águia pode atingir 3000 m de altitude e enxerga um peixe ou um coelho a 1,6 km de distância. Faz seus ninhos em precipícios muito altos, mas também pode construí-los nas copas de árvores altas, como a águia-de-cabeça-branca.

Certa ocasião li a história de uma de alguns trabalhadores que instalaram uma câmera diante de um ninho de águias-de-cabeça-branca e alguns internautas puderam observá-las, on-line. Ao nascerem os “bebês-águias”, o papai e mamãe cuidavam com carinho dos seus filhotes. Quando o pai ia buscar comida para alimentar os “bebês”, a mãe ficava tomando conta. Quando era a mãe que ia buscar o alimento o pai protegia as avezinhas. Cada movimento era filmado e os ângulos das câmeras ajeitados a fim de que o crescimento dos filhotes pudesse sem acompanhado pelos atentos internautas. As águias moram em lugares muito altos e não podemos vê-las sempre, mas, sabemos que elas estão lá.

O que estes estudiosos fizeram foi mostrar a todos nós o que acontece sempre no reino animal. Pais cuidando de seus filhinhos. Assim deveria ser sempre em todas as espécies. Principalmente a nossa.

Recebi, infelizmente, em meu e-mail fotos de um menino que havia sido enterrado vivo em um terreno baldio. O menino ainda estava com o cordão umbilical. E com parte da placenta. Nasceu e foi colocado em um buraco para morrer. Fiquei chocado com tudo aquilo. Fiquei pensando na águia. Nem tem raciocínio, mas fazem o que é certo e nós, seres humanos, temos a razão mais agimos pior que animais algumas vezes.

A boa notícia é que Deus é nosso Pai e que nunca nos tratará com maldade ou desprezo. O verso de hoje diz que Deus cuida de nós como as águias cuidam dos seus filhos. Fico feliz em imaginar que Deus me ama como um pai amoroso. É muito bom observar as aves e o cuidado que elas tem com seus filhotes, mas é muito melhor observar o cuidado que Deus tem para com cada um de nós!

Pr. Ivan Saraiva

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A IMORTALIDADE DA ALMA

  INTRODUÇÃO: Gên. 3:4.1. ” Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma …

A ATRAÇÃO DA CRUZ DE CRISTO

  INTRODUÇÃO: Os méritos da cruz de Cristo oferecidos aos pecadores. 1. Completa a eterna …

A MISSÃO DA IGREJA

  INTRODUÇÃO: S. Mat. 28:19-20 1. “A igreja foi organizada para servir, e sua missão …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: