066. Por que os adventistas não expulsam demônios

Por que os adventistas não expulsam demônios com a mesma frequência que os demais evangélicos? 

Nós Adventistas do 7º Dia realizamos este trabalho de expulsar demônios, pois Jesus deu aos seus filhos autoridade para isto: “Expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo.” Marcos 6:13. A diferença entre a Igreja Adventista do 7º Dia em relação às outras é que usamos o dom quando o Espírito Santo orienta-nos a usá-lo, ou seja, quando há a necessidade.

Muitos irmãos de outras denominações fazem um trabalho que se pode comparar a uma tentativa de manipular a  Deus, exigindo que lhes conceda o dom que desejam e no momento que quiserm; mas tal atitude não é correta segundo as Escrituras: “Mas um só e o mesmo Espírito realizam todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.” 1 Coríntios 12:11.

Em diversos casos não há a necessidade de expulsar demônios, pois a pessoa não está possessa. Há pregadores (que comandam um dos principais canais de TV do país) que chegam ao extremo de dizer que toda doença é uma possessão; o que está longe de ser verdade. A grande maioria das doenças vem de nossos maus hábitos de vida e não de demônios.

Há também o costume de invocar-se um espírito maligno em uma pessoa a fim entrevistá-lo para em seguida “expulsá-lo”! Ora, isto é estarrecedor! Tal pastor está dando ao diabo a oportunidade para que conheça suas fraquezas e assim invista suas tentações diretamente nos seus pontos mais fracos, além de invocar a presença das trevas na vida de alguém! E o pior é que as pessoas estão cegas a este fato devido aos “milagres” que dizem realizar “em nome de Jesus”.

 

Quando há realmente pessoas possessas, que necessitam deste tipo de ajuda (exorcismo), temos o costume, na Igreja Adventista do 7o Dia, de designar um líder espiritual a fim de que ore com a pessoa e expulse o espírito.

Além disto, é feito um “tratamento espiritual” com o enfermo, um acompanhamento, a fim de que o demônio não mais retorne. Isto pode ser feito sem gritos, pois alarido não é sinônimo de poder ou da presença do Espírito Santo, pois “… o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23.

Leandro Soares de Quadros

Instrutor Bíblico – Conselheiro Espiritual

 

Fonte: Mais Relevante

 

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

036. Qual o vinho que Jesus bebia?

35 – Qual é a posição da Bíblia com relação ao vinho? Jesus bebia vinho? …

037. ESPOSAS DE PASTORES E NEPOTISMO

  RESPOSTAS A PERGUNTAS APRESENTADAS NA REUNIÃO DE 18 DE JUNHO DE 2000, EM MOEMA, …

038. ADVENTISTAS PODEM FAZER GREVES CONTRA O GOVERNO

Deve o cristão participar de movimentos grevistas contra o governo? Ao passo que o cristão …

Deixe uma resposta