
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Efésios. 1:3.
Quando dirigi uma série de conferências evangelísticas do Está Escrito em São Paulo, Brasil, conheci uma mulher chamada Anna, que acreditava que sua vida não tinha mais sentido. Ela era bonita, inteligente e comunicativa, mas extremamente deprimida.
No dia do seu aniversário de 23 anos, ela decidiu tirar a própria vida. Antes de dar um fim a tudo, ela escreveu cartas para sua família e para os amigos mais chegados. Até para Deus ela escreveu uma carta.
Milagrosamente, no momento em que ela escrevia as cartas, o telefone tocou. A pessoa discara o número errado, mas imediatamente sentiu a angústia de Anna, e começou a animá-la e a dar-lhe esperança. Depois, ela a convidou para ir às reuniões que eu estava dirigindo. Anna veio desejosa por uma nova vida e almejando ser curada de sua tristeza. Ela veio com o desejo de que sua dor e mágoa desaparecessem.
Anna estava ali, sentada, como que em transe, enquanto eu falava sobre o valor que temos diante de Cristo. Em Cristo, somos amados, aceitos e temos plenitude de vida. Anna confrontou suas impressões acerca de si mesma. Ela confrontou as mentiras que lhe assolavam a mente. Ela aceitou a verdade de que, aos olhos de Cristo, temos muito valor. A mentira que a aprisionava foi desfeita.
Naturalmente, a verdade era suficientemente óbvia. Mas ela precisava penetrar no coração de Anna. O Espírito Santo a impressionou com a realidade. Deus causou uma impressão real em sua mente, e Sua luz brilhou no coração dela. Foi o princípio da cura para Anna.
Aqui está o pensamento que mudou sua maneira de pensar: “Ele nos concedeu [Sua graça] gratuitamente no Amado.” Efés. 1:6. Se somos aceitos, não somos rejeitados. Se o Pai me aceita através de Jesus, então posso aceitar a mim mesmo. Quando aceitamos Jesus pela fé, passamos a viver em Sua justiça. O Pai nos aceita como aceita o Seu próprio Filho. Todas as boas obras de Cristo e a Sua vida justa são creditadas em nossa conta.
Quando impressões negativas inundarem sua mente, diga a verdade para você mesmo. Você é aceito e tem valor para Deus! Afinal, é isto que realmente importa.
Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.