Dádiva do amor de Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Como podemos entender a Deus? Como devemos conhecer nosso Pai? Devemos chamá-Lo pelo carinhoso nome de Pai. E como devemos conhecê-Lo e o poder de Seu amor? É pelo diligente exame das Escrituras. Não podemos apreciar a Deus a menos que introduzamos no coração o grande plano da redenção. Devemos conhecer tudo acerca desses grandes problemas da vida, da redenção da raça caída. É admirável que, depois de haver o homem transgredido a lei divina, separando-se de Deus, divorciando-se dEle, por assim dizer, — é admirável que, depois de tudo isso, houvesse um plano pelo qual o homem não devesse perecer, mas sim ter a vida eterna. … Deus deu Seu Filho unigênito para morrer por nós. … Quando nossa mente demora constantemente no incomparável amor de Deus à humanidade caída, começamos a conhecer a Deus, a familiarizar-nos com Ele.

Exatamente aqui, neste pequenino átomo de mundo, desdobraram-se as mais grandiosas cenas já conhecidas pela humanidade. Todo o universo celestial foi espectador, intensamente interessado. Por quê? Ia-se ferir a grande batalha entre o poder das trevas e o Príncipe da Luz. A obra de Satanás era engrandecer constantemente o seu poder. … A todo momento apresentava ele a Deus numa luz falsa. Apresentava-O como Deus de injustiça, e não de misericórdia. Estava a provocar constantemente o espírito dos homens, de modo que tivessem uma visão incorreta de Deus.

Como devia Deus ser apresentado ao mundo? Como devia tornar-se conhecido que Ele era um Deus de amor, cheio de misericórdia, bondade e piedade? Como devia o mundo saber isso? Deus enviou Seu Filho, e Este devia apresentar ao mundo o caráter divino.

Devemos conservar diante de nós este Modelo perfeito. Deus foi tão bom que mandou um representante Seu mesmo, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, e nós devemos levar o espírito e o coração a desdobrar-se e a expandir-se para o alto. … Seja vossa a oração: Revela-Te a mim, para que em Tua graça incomparável possa eu agarrar-me à cadeia de ouro, Cristo, que foi baixada do Céu à Terra, a fim de que eu a apanhe e seja levado para o alto.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 6.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Sermão I: A CARTA DE DEUS AO HOMEM

“Nascida no Oriente, com sua vestimenta e imagem orientais, a Bíblia avança pelos caminhos de todo o mundo ganhando familiaridade, penetrando todas as terras, encontrando-se em todas as partes. A Bíblia tem a faculdade de falar em centenas de idiomas ao coração do homem.

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

O nome de Jesus é Emanuel (Deus Conosco)

Dois textos: De nós Ele diz, “Sem mim, nada podeis fazer.” De Si mesmo Ele …

Deixe uma resposta