Deus é um muro de proteção ao seu redor

“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém” (Mateus 6:13).

Deus sabe de todas as coisas. Deus pode todas as coisas. Deus está presente em todos os lugares. Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Enquanto isso, Satanás é completamente diferente de Deus. Ele não é onipotente, e por mais que tenha poder, ele é limitado. O diabo está muito longe de ser igual a Deus. Ele não é onisciente, e por mais que saiba de muitas coisas, ele não sabe de tudo. E ele não é onipresente, ou seja, não pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.

O que Satanás não quer que você saiba é que ele não pode fazer nada na vida de um filho de Deus sem a permissão do Senhor. Tanto é verdade que ele reclamou quando Deus colocou uma cerca de proteção em volta de Jó (leia Jó 1:10). Assim, diante dessa situação, vemos que mesmo que o inimigo tenha a intenção de fazer o mal, ele tem que pedir autorização para tocar em um filho de Deus.

O Senhor ergueu uma muralha ao seu redor que é impossível de ser ultrapassada, e Satanás, por mais que tente, não pode pular esse muro. Isso não significa, no entanto, que você não seja tentado, atacado ou incomodado – mas mesmo que isso aconteça, o Senhor jamais permitirá que você seja sobrecarregado. Então, quando o inimigo bater, diga: “Pai, o Senhor atende a porta para mim?”. Se alegre porque Jesus está lá e vai resolver essa situação, porque nós não temos força para enfrentar o diabo.

É certo que a tentação vai chegar, tanto é que o próprio Cristo nos ensinou a orar: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal […]”. Então, quando você for tentando por Satanás, lembre-se que Deus nunca vai deixar que você tenha mais do que pode suportar. E Ele te mostrará uma saída!


Autor: Paulo Antonio Junior

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Crime e pena de morte: vítimas de assassinato não são lixo

Como é de se esperar quando assuntos polêmicos são abordados, as manifestações aos meus vídeos …

Apóstolo Paulo combatendo os críticos de Corintios

Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou …

Dança e Adoração Extravagante 

No início de janeiro [de 2012], vi no Youtube um culto da “virada de ano”, …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: