Livro: Será Mesmo que Vai Acontecer?

O editor da revista Signs of The Times, (Sinais dos Tempos) Marvin Moore, especialista Adventista em assuntos escatológicos lançou há pouco tempo o livro Could it Really Happen? (Será Mesmo que Vai Acontecer?) pela Pacific Press. O livro analisa detalhadamente os movimentos da Igreja Católica no cenário político-religioso atual para reconquistar sua imagem de poder religioso mundial. O livro prende o leitor a cada capítulo, é de se ler em uma sentada (apesar das 288 páginas!).

O resultado é um verdadeiro tour de force literário pela sua amplidão e profundidade que vem a comprovar o entendimento Adventista de Apocalipse 13, a visão das duas bestas.

Um dos conceitos mais bem articulados por Moore é o de que os Evangélicos, desde o início da décadas dos anos 90, vêm propagando através de seus mais bem conceituados pastores e líderes a idéia de que a separação da igreja e do estado é uma “aberração” à constituição americana. Para eles, essa separação tem trazido toda a derrocada moral nos EUA desde os anos 60. Eles exigem a punhos cerrados e cada vez mais estridentemente que a Igreja tenha mais influência na política, em questões sociais. O domingo por conseguinte é cada vez mais visto como um ponto a ser protegido para que a integridade social do país seja preservada.

Para isso, desde a revolução sexual dos anos 60-70, os Evangélicos vêm estreitando os laços com os Católicos. Enquanto Kennedy só foi eleito em 60 porque prometeu deixar sua religião católica fora da política, hoje um candidato conservador só se elege se souber agradar os católicos e evangélicos, conservadores roxos que dividem o país. O repúdio dos evangélicos e católicos ao aborto, ao casamento gay e a preservação do “sábado”, querem dizer, domingo, são pontos imprescindíveis para os dois campos. A idéia de que Deus exige que sua igreja retome o “domínio” do mundo, perpetrada pelo intelectual cristão Rushdoony, é padrão nos discursos dos pastores Pat Robertson, James Dobson e J. Kennedy e também de Rush Limbaugh, radialista desestrado da extrema direita.

Mais recentemente, a eleição de Bush foi estritamente orquestrada pela extrema direita que representa os evangélicos e católicos conservadores.

“Será mesmo que vai acontecer?” Para Moore e seus leitores, não há dúvidas, e será muito em breve.

Alguns trechos podem ser lidos aqui (EM INGLÊS).

Fonte: Minuto Profético

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Goldman Sachs: “santificarás as festas”

Goldman Sachs, uma das incontestáveis deidades do suspeito Olimpo global dos bancos de investimento, acaba …

Lei Dominical – A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13

“…e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a …

A discussão da guarda do domingo chega no contexto das Olimpíadas de Londres

Os líderes da Igreja [no Reino Unido] temem que as leis que regulam o comércio …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: