Notícias de um Mundo Doente e com Fome

Não faz muito tempo o mundo ficou assustado com o vírus da SARS, a Síndrome Respiratória Aguda Grave. A doença surgiu na China, mas suas conseqüências rodaram o mundo mais rápido que o próprio vírus. A SARS ataca os pulmões e, em alguns casos, o aparelho digestivo. O contágio ocorre no contato com a saliva e outras secreções de pessoas infectadas, como se dá na gripe comum.

Na lista de sinais que antecederiam o retorno de Jesus a esta Terra o médico Lucas, autor do terceiro evangelho, relaciona epidemias e fome em vários lugares (Lucas 21:11).

Tão logo os cientistas descobrem a vacina ou o remédio para uma doença surgem outras moléstias ainda mais misteriosas, desafiadoras e devastadoras. A AIDS, por exemplo, ainda é um grande desafio para os cientistas. A primeira vacina contra a AIDS testada em seres humanos mostrou-se capaz de reduzir os riscos de infecção pelo HIV em apenas 3 vírgula 8 por cento dos casos, um resultado menos eficaz do que os cientistas esperavam.

Já a fome é outra vilã que tem assolado nosso Planeta. As estatísticas mostram que a cada 3 minutos e meio uma pessoa morre de fome no mundo. Há 790 milhões de pessoas desnutridas nos países em desenvolvimento e outras trinta e quatro milhões em países ricos. E mais: a cada ano, 7 milhões de crianças com menos de 5 anos morrem devido à fome e à desnutrição. Também a cada ano, meio milhão de crianças ficam cegas ou parcialmente cegas devido à deficiência de vitamina A.

Além das epidemias e da fome, temos também, na relação de sinais mencionada por Jesus, a proclamação mundial do evangelho como destaque especial. Mateus 24:14: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim”. Quando ocorreu o primeiro sinal do fim – o escurecimento do Sol – a proclamação do evangelho era limitada quase que exclusivamente à Europa e à América; mas logo se iniciou o grande movimento das missões modernas. Milhares de missionários cristãos penetraram a Ásia, a África, e as ilhas do Pacífico, tendo o cristianismo experimentado um crescimento como nunca antes tinha acontecido. Hoje ele abrange o mundo inteiro e o evangelho soa em praticamente todos os lugares da Terra. A Bíblia está hoje traduzida em milhares de línguas e dialetos. “Muitos o esquadrinharão”, disse o anjo a Daniel, referindo-se ao seu livro e como conseqüência, toda a Bíblia seria estudada; e isto seria no tempo do fim.” Daniel 12:4.

Com tantas “evidências”, pode alguém ainda duvidar? Uma menina estava lendo a Bíblia, e um descrente e cético se aproximou e disse: “Você não vai conseguir entender este Livro; ele não é verdadeiro.” Olhando para cima, direto em seus olhos, a menina disse calmamente, mas com convicção: “Há uma coisa na Bíblia que eu sei que é verdadeira.” “Qual é?” perguntou o homem com curiosidade. A menina então respondeu: “A Bíblia fala que nos últimos dias virão escarnecedores. E o senhor é um deles.”

O apóstolo Pedro realmente descreveu os últimos dias de descrença e ceticismo. “Tenho em conta que, nos últimos dias virão escarnecedores com os seus escárnios andando segundo as próprias paixões, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (Segunda carta de Pedro, capítulo três versículos 3 e 4).

Amigo ouvinte: Jesus voltará. Os sinais – todos eles – afirmam e confirmam o retorno para breve. E você? Está pronto, está preparado para o maior acontecimento da História? Está pronto para esse encontro pessoal com Jesus?

A Voz da Profecia tem feito sua parte na proclamação das boas notícias do Reino, da breve volta de Jesus. Mas não queremos apenas mencionar o fato. Queremos convidá-lo a fazer o devido preparo para vivermos juntos com Jesus por toda a eternidade. Aceite-O agora como Salvador e Senhor e tenha certeza de que ao voltar segunda vez você O estará esperando.

Autor: Pr. Montano de Barros

 

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A IMORTALIDADE DA ALMA

  INTRODUÇÃO: Gên. 3:4.1. ” Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma …

A ATRAÇÃO DA CRUZ DE CRISTO

  INTRODUÇÃO: Os méritos da cruz de Cristo oferecidos aos pecadores. 1. Completa a eterna …

A MISSÃO DA IGREJA

  INTRODUÇÃO: S. Mat. 28:19-20 1. “A igreja foi organizada para servir, e sua missão …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: