Recebendo ao dar

Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35.

Quando eu era pequeno, às vezes jogávamos um jogo de bola muito simples. Um de nós ficava de pé em um lado da casa e o outro, no outro lado. A primeira pessoa tentava jogar a bola sobre a casa. A segunda tentava pegá-la! No começo, meu braço era muito fraco para atirar a bola o suficientemente alto. A bola caía no telhado e rolava de volta. Ela subia e descia, subia e descia.

A experiência de alguns cristãos é assim – sobe e desce. Eles tentam orar, estudam a Bíblia regularmente, mas parece que sua experiência cristã carece de vida. É possível freqüentar a igreja de maneira consistente, deleitar-se com um banquete espiritual a cada semana e ainda morrer de um ataque de coração espiritual? Sem um foco muito claro no servir, nossas artérias espirituais ficam entupidas. Por esta razão, Jesus disse: “Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20:35.

Somos abençoados quando damos. Ao contarmos para outros o que Jesus fez por nós, nossa experiência espiritual é fortalecida. Quanto mais compartilhamos nossa fé, mais ela cresce. Ela cresce ao falarmos dela.

Ellen White escreveu: “Os que desejam ser vencedores precisam ser alijados de si mesmos; e a única coisa que efetuará esta grandiosa obra é interessar-se vivamente pela salvação dos outros.” – Fundamentos da Educação Cristã, pág. 207.

Se você quer uma experiência cristã crescente, fale da sua fé. Faça uma lista de oração. Comece a orar pelos membros de sua família, vizinhos e colegas de trabalho que não conhecem a Cristo. Distribua literatura que fala da verdade a pessoas que Deus põe em sua vida. O Senhor pode levá-lo a abrir sua casa para um pequeno grupo de estudo da Bíblia. Ele pode abrir a porta para que você dê estudos bíblicos para um amigo. O Senhor pode até possibilitar que você dirija uma série de conferências evangelísticas.

Qualquer que seja a maneira de Deus guiá-lo, seja sensível à Sua direção. Você ficará maravilhado com o seu crescimento espiritual, ao envolver-se em compartilhar sua fé. Ao testemunharmos a outros, a alma que salvamos pode muito bem ser a nossa própria, pois sempre “mais bem-aventurado é dar do que receber.”

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta