Se precisar, não seja “o cara legal”

“O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.” Mateus 25:5

O noivo demorou de chegar e todas as virgens que esperavam por ele acabaram pegando no sono. Nós esperamos Jesus retornar, mas Ele está demorando tanto mais do que esperávamos! Não se engane: também acabamos pegando no sono. E nada é pior para nós do que esse sono espiritual.

Jesus nos chamou para sermos sal da terra, diferencial em meio a todos os povos, proclamando Sua salvação e chamando todos ao arrependimento. Mas falar que existe pecado, que o outro (e nós mesmos) é um pecador que carece da graça de Deus é muito “idade média”. Fingimos que esquecemos o que é pecado. Por medo e pra sermos aceitos, acabamos fingindo que os pecados não são assim tão graves.

Com medo de sermos mal vistos, medo de atrapalhar nossa ascensão a um melhor cargo no trabalho ou de nos excluírem da “galera mais legal” da faculdade, nos calamos. Enquanto os cristãos da igreja primitiva não tinham vergonha de escancarar ao mundo quais eram os desejos de Deus para eles, nós temos medo. Paulo falou contra o modo de vida homossexual, contra o adultério, a devassidão, as vestimentas impróprias, as palavras impuras e todo modo de vida que não agrada o Senhor. Mas nós vimos o fim de Paulo, sendo condenado à degola, e ponderamos: “Ah, os tempos mudaram. Não precisamos falar assim contra o pecado porque as pessoas podem se ofender”. Mentira! Não falamos assim porque temos sido covardes e não vivemos o cristianismo! Não temos amor pelo próximo!

Devemos pregar a condenação ao pecado mas também a graça de Deus, que cobre todos eles! Precisamos despertar para viver uma vida santa aos olhos de Deus, mas é um DEVER levar a salvação ao outro! Lembre-se que você será cobrado pela perdição do seu irmão a quem você viu pecando mas não o avisou do perigo! Aquele se tornará um pecado seu!

“Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas para mim você será responsável pela morte dele.” Ezequiel 3:18

Não deixe que o medo te cale. Não importa sofrer perseguição! A Bíblia diz que “todo aquele que desejar viver piedosamente em Cristo sofrerá perseguições” 2ª Tm. 3:12. Importa agradar a Deus e não aos homens! Devemos amar nossos irmãos que estão cegados pelo pecado e é justamente esse amor que deve nos motivar a os advertir. Eles precisam ouvir do amor de Deus e da Salvação.

Eu prefiro ser tachado de polêmico do que ser considerado culpado pela morte de meu irmão. Prefiro que me chamem de fundamentalista do que me calar diante do pecado. A Bíblia diz que a “sua boca fala do que está cheio o coração”. Se a Palavra de Deus preenche seu coração você falará dela, não importa quão polêmica possa ser! Não se curve, não se cale! Você tem uma mensagem relevante para todo o mundo! PREGUE-A!

Por Gabriel Cayres

Fonte: Reação Adventista

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Somos obrigados a seguir os 613 mandamentos da Torá?

Um argumento muito comum utilizado contra os adventistas do sétimo dia é o de que …

A Reforma segue em nossas mãos

Há exatamente 500 anos, degringolava a cisão com a obediência e fidelidade para com a …

O papel dos sindicatos nos eventos finais

O livro “Eventos Finais” é uma compilação de alguns apontamentos de Ellen White à respeito …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×