Profetas Hebreus ou Filósofos Gregos?

Qualquer pessoa que tenha lido as Sagradas Escrituras sabe que Deus revelou as Suas verdades ao mundo através de patriarcas, profetas e apóstolos hebreus, nelas mencionados. A religião cristã, ensinada e instituída por Jesus Cristo, tem base unicamente nos ensinos dos patriarcas e profetas, no Velho Testamento, e que foram reiterados e confirmados nos registros dos apóstolos, no Novo. É absolutamente certo que o Senhor somente revelou as verdades do Seu Evangelho Eterno a Israel, como está escrito: Mostra a Sua palavra a Jacó, os Seus estatutos e os Seus juízos a Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação; e, quanto aos Seus juízos, não os conhecem (Salmo 147:19-20).

Portanto, está definitivamente assentado pelos registros sagrados da palavra de Deus que as Suas verdades todas elas não foram reveladas a filósofos e sábios gregos, romanos, egípcios, persas, babilônicos ou de qualquer outra nação ou povo, nem aos sábios e grandes homens da Terra. Está categoricamente afirmado que estas verdades somente foram reveladas a Israel, através dos profetas escolhidos pelo Senhor dos Exércitos. Resta saber, então, se estas verdades bíblicas coincidem com as das nações pagãs e gentílicas, das grandes religiões e dos grandes sábios e filósofos, ou se das mesmas diferem. Esclarecer esta questão é o propósito maior deste estudo.

A nação judaica, recebendo as revelações do Senhor e sendo delas depositária, deveria revelá-las ao mundo todo, sendo como um facho de luz, influenciando as nações. Ocorre que aquele povo enclausurou-se num preconceito egoísta e, graças ao seu feroz nacionalismo exclusivista, não cumpriu o seu sagrado dever, sendo infiel ao seu depósito e comissão. Ao invés de influenciar as nações com a verdade santificadora e salvadora, deixou-se influenciar pelas práticas idolátricas e perversoras das mesmas nações que deveria beneficiar.

É interessante lembrar que aqueles que se dizem representantes de Deus na Terra são os primeiros a defender e ensinar doutrinas contrárias à Sua Palavra. Os judeus ainda se dizem os representantes de Jeová, o Senhor dos Exércitos, na Terra. O papa, líder e chefe maior dos católicos romanos, julga-se, também, o legítimo representante de Deus, considerando-se, conforme um dos seus títulos, Substituto de Jesus Cristo . Mas dentre as doutrinas que defendem e ensinam uma das mais expressivas a imortalidade da alma está edificada sobre uma mentira, a primeira e maior mentira, proposta por Satanás, o pai da mentira.

Fonte: O Eterno Evangelho


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

O Homem que é Fraco, Mas Vencedor

No capítulo 7 de Romanos, algumas questões poderiam ainda ser levantadas, como por exemplo, no …

Cremos na Dualidade da Natureza Humana

Parece que virou mania mães jogarem filhos no lixo. Até que ponto chega a natureza …

10 Perguntas Específicas Sobre a Criação do Homem e Sua Natureza

1 – Por que Moisés, no seu detalhado relato da criação do homem, não deixa a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×