A casa do tesouro

A Mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. Efésios 3:8.

Há na Palavra de Deus ricas minas de verdade que podemos passar a vida inteira a explorar, vindo a verificar que apenas lhes começamos a divisar os preciosos depósitos. Aprofunde o poço, e tire os tesouros ocultos. … Há imperscrutáveis riquezas para nós. Ser-nos-á preciso toda a eternidade para compreender as riquezas da glória de Deus e de Jesus Cristo.

Cristo disse: “Se alguém tem sede, que venha a Mim e beba.” João 7:37. Haveis acaso esgotado a fonte? — Não; pois ela é inesgotável. Assim que sentirdes vossa necessidade, podeis beber, e beber ainda. A fonte está sempre cheia. E, havendo uma vez bebido daquela fonte, não buscareis saciar a sede nas rotas cisternas deste, mundo; não andareis estudando a maneira de encontrar o maior prazer, divertimento, riso e folgança. Não; porque tendes estado a beber da corrente que alegra, a cidade de Deus. Então a vossa alegria será completa; pois Cristo estará em vós, a esperança da glória.

Jeová Emanuel — Aquele “em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”, em quem habita “corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossences 2:3, 9) — ser levado a sentir em correspondência com Ele, conhecê-Lo, possuí-Lo, à medida que o coração se abre mais e mais para receber-Lhe os atributos; conhecer-Lhe o amor e o poder, possuir as insondáveis riquezas de Cristo, compreender mais e mais “qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:18, 19) — “esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de Mim, diz o Senhor”. Isaías 54:17.

Não há necessidade de passarmos fome; não há necessidade de sofrermos enquanto os depósitos do Céu se acham abertos para nós, e a chave entregue em nossas mãos. Qual é a chave? — A fé, que é dom de Deus. Destrancai o depósito; tomai de seus preciosos tesouros.

Referencia: Ellen G. White, Para Conhecê-lo, pág. 02

Por : Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Providência para todos os casos

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo …

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: