
O gênero catastrófico não é exclusivo das profecias bíblicas; os cientistas estão cada vez mais convictos de que algo irá determinar o fim da história humana neste planeta e assim projetam as mais alarmantes noticias a cada ano. Desta vez diante das análises feitas por telescópios os astrônomos alertam para a ameaça de meteoros. Diante dos alertas feitos pelos cientistas, a mídia praticamente tem pregado o fim do mundo!
“A rede de televisão alemã ZDF exibiu na noite de terça-feira um documentário que simulou o que aconteceria se um meteoro, como o que teria causado a extinção dos dinossauros, colidisse com a Terra nos dias de hoje. Armaggedon – Der Einschlag (“Armagedom – O Impacto”, em tradução livre) é uma mistura de documentário e ficção que mostra simulações dos possíveis efeitos da catástrofe em todo o mundo, usando animações e efeitos especiais”.
Um filme da mesma natureza já tinha sido produzido por Hollywood, mas agora o rigor científico das pesquisas motivam os documentários como este da rede alemã. O livro do Apocalipse tambem relata uma “chuva de pedras”, na profecia do sétimo selo.
“Segundo os cientistas, o impacto do meteoro causaria a destruição de várias cidades, além de incêndios e maremotos em todo o mundo. Além disso, o meteoro poderia provocar uma nova Era do Gelo, já que imensas nuvens de fumaça escureceriam o planeta. O filme foi produzido com base em dados científicos fornecidos por dez renomados especialistas em catástrofes naturais de todo o mundo”.
“O geofísico americano Jay Melosh diz, no filme, que a energia liberada pelo impacto de um meteoro de 13 quilômetros de diâmetro é equivalente a uma explosão de 100 milhões de toneladas do explosivo TNT. Cenas geradas em computador mostraram, entre outras cenas, a inundação de Nova York, e a cidade de Paris em meio a uma nova era glacial”.
Os cristãos que anunciam a segunda vinda, estão dormindo diante dos sinais e alertas científicos. A exemplo do que ocorreu na primeira vinda de Jesus, são os cientistas (os magos) que olham para o céu, vêem os sinais e alertam sobre a proximidade do Rei vindouro!
Os reis magos do episódio da ‘estrela de Belém’ foram os responsáveis por alertar a nação judaica e especialmente Jerusalém de que o Rei chegara; os cientistas da época foram eficientes em seu comunicado e fizeram o seu papel de arautos ou proclamadores do ‘tempo do fim’ que se inaugurava.
“Os especialistas consultados pela produção do filme dizem que uma catástrofe dessas proporções poderia voltar a acontecer. No entanto, os cientistas esperam ter tempo suficiente para encontrar uma solução para o problema”.
Os cristãos da atualidade estão com medo de ser alarmistas. Os cientistas no entanto, não temem e nunca tiveram esse receio, embora jamais fossem motivados por motivos religiosos. Os “filhos das trevas, continuam mais industriosos que os filhos da luz”…
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.