Coobreiros na criação

Disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança. … Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26, 27.

Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: “Façamos o homem à Nossa imagem.” Gênesis 1:26.

Adão e Eva saíram das mãos de Seu Criador na perfeição de toda dotação física, mental e espiritual. Deus plantou para eles um jardim e circundou-os de tudo quanto era belo e atrativo aos olhos, e o que era exigido por suas necessidades físicas.

O santo par olhava à natureza como um quadro de inexcedível beleza. A Terra marrom achava-se revestida de um tapete de vivo verdor, esmaltado por infinita variedade de flores aptas a se propagarem e se perpetuarem. Arbustos, flores e trepadeiras regalavam os sentidos com sua beleza e fragrância. As muitas variedades de árvores altaneiras achavam-se carregadas de frutos de toda espécie, e de delicioso sabor.

Adão e Eva podiam ver a sabedoria de Deus e Sua glória em toda haste de relva, e era todo arbusto e flor. A beleza natural que os rodeava, refletia qual espelho a sabedoria, excelência e amor de seu Pai celeste. E seus hinos de afeição e louvor erguiam-se doce e reverentemente ao Céu, harmonizando-se com os cânticos dos anjos excelsos, e com os felizes passarinhos a gorjearem despreocupados. Não havia doenças, decadência nem morte em parte alguma. Vida, vida em tudo em que pousava o olhar! De vida se achava impregnada a atmosfera. Havia vida em cada folha, em cada flor, em cada árvore.

Adão podia refletir que fora criado à imagem de Deus, para ser semelhante a Ele em justiça e santidade. Sua mente era susceptível a contínuo cultivo, expansão, refinamento e nobre elevação; pois Deus era o seu Mestre, e os anjos os seus companheiros.

Referencia: Ellen G. White, Para Conhecê-lo, pág. 08

Por : Weleson Fernandes

 

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Providência para todos os casos

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo …

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: