O Caráter se Forma na Infância

Olá, mamães e professoras! Como é bom cuidarmos das criancinhas de Jesus! E como já falei ontem, elas são como príncipes e princesas, por isso devem ser menininhos e menininhas bem educados e agradáveis em todo o lugar! Vamos continuar com as dicas importantes para todas as crianças que querem ser Príncipes e Princesas de Jesus.

A 2ª palavrinha mágica que toda princesa e todo príncipe devem usar é: “Por favor”.

Juju era uma garotinha que nunca aprendia as boas maneiras que sua mamãe lhe ensinava. Quanta vergonha ela fazia todos passar. Quando queria alguma coisa logo gritava: “Traz isso pra mim!”, “Pega aquilo pra mim!”, “Faz isso pra mim!”. Ninguém gostava de estar perto da Juju. Que triste! Por mais que a mamãe lhe ensinasse, ela não aprendia!

Um dia, a mamãe cansada de tanto tentar, resolveu lhe ensinar uma lição: combinou com todos que ninguém devia fazer o que Juju quisesse se ela não pedisse com educação usando a palavrinha mágica: “Por favor”. Tudo combinado, era só esperar…

Não demorou muito e Juju logo começou com suas ordens:

– Papai, traz água pra mim!

O papai fez que nem escutou. Juju continuou gritando até que se cansou e ela mesma foi buscar! Quando a mamãe avisou que o almoço estava na mesa. Juju correu logo, sentou-se rapidinho e ficou esperando ser servida. Quando percebeu que ninguém a servia logo falou sem paciência:

– Mãe, coloca minha comida!

A mamãe fez de conta que não ouviu e Juju ficou pedindo cada vez mais brava. Até que ela mesma se levantou e se serviu.

E assim foi durante todo o dia: cada vez que ela pedia alguma coisa sem dizer “por favor” todos fingiam que não escutavam: o papai, a mamãe, os irmãozinhos, as coleguinhas, o Sr. Tomé, dono da doceria onde Juju comprava doces, e até a professora! Quando o dia terminou, Juju estava cansada e muito triste! Ela pensava: “Por que será que ninguém faz o que eu peço, hoje? Acho que estou invisível!”.

A mamãe vendo a tristeza da filha colocou-a no colo e perguntou:

– Por que você está assim tão triste, Juju?

– Ah, mamãe, hoje ninguém atendeu meus pedidos e fiquei cansada de fazer tudo sozinha! Por que será que isso aconteceu?

– Juju, você não disse as palavrinhas mágicas!

– Quais palavrinhas mágicas?

– Por favor! – As pessoas se cansam de obedecer ordens, mas quando a gente usa as palavrinhas mágicas elas sorriem e fazem com prazer!

– Então se eu usar as palavrinhas mágicas as pessoas vão me ajudar quando eu precisar?

– Sim. Sempre que elas puderem elas vão ajudar!

A partir daquele dia, Juju não esqueceu mais de usar as palavrinhas mágicas e ela percebeu que a vida fica bem mais gostosa quando somos educados! Tarefa de hoje: Use as palavrinhas mágicas “Por favor” com todas as pessoas!

Aplicação:

Quando você quiser que alguém lhe ajude ou lhe sirva alguma coisa, quando quiser que um coleguinha lhe empreste algum brinquedo, quando você quiser falar e em outros momentos que for pedir algo para alguém, diga a palavrinha mágica: “Por favor”. As pessoas vão ficar muito contentes com você!

Fonte: Bonita Adventista

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que é Adoração Infantil?

É um momento dentro do Culto Divino, onde as crianças têm uma participação especial e …

Dia das Mães: Desenhos para Colorir !

BAIXAR COMPLETO

Nana, neném…

Dormir é um pesadelo para muitas crianças. Algumas, por excesso de energia, querem que as …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: