Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. Hebreus 12:4.
Em todos os séculos, desde a queda de Adão, a oposição de instrumentos maus tem feito da vida dos que querem ser leais e verdadeiros aos mandamentos de Deus, uma guerra contínua. Os que querem afinal ser vitoriosos têm de resistir e vencer as forças de Satanás, que com feroz resolução se opõe a cada passo de progresso. Têm de resistir a um inimigo vigilante, inimigo astuto que jamais dorme, e que procura incansavelmente consumir a fé dos servos de Deus e induzi-los a executar os planos de sua feitura.
Deus e o mal jamais se harmonizam. Entre a luz e as trevas não pode haver compromisso. A verdade é luz revelada; o erro são trevas. A luz não tem comunhão com as trevas; não tem a justiça comunhão com a injustiça.
Eu desejaria poder descobrir palavras que apresentassem este assunto tal como é. Deus espera que Seus soldados estejam sempre de serviço. Jamais devem ceder à tentação, nunca ser injustos. Não devem ceder, nem fugir. Apoiados no poder de Deus, devem manter sua integridade. Com uma firmeza que não ceda um palmo, devem apegar-se à palavra: “Está escrito.”
Conservai em mente que estamos colocados em terreno vantajoso, porque Cristo venceu em nosso favor. Tomou Ele todas as providências para vencermos. O poder divino está ao dispor de toda vontade empenhada resolutamente em fazer o que é direito. Deus proveu a armadura e as armas com as quais cada um deve lutar. Revistam-se os soldados de Cristo de toda a armadura de Deus e não recuem diante dos ataques de Satanás. … O êxito na milícia cristã requer vigilância e diária crucifixão do próprio eu.
Aquele que é guiado por princípios santos e puros, será ligeiro em discernir a mais leve mancha do mal, porque mantém a Cristo perante si, como modelo seu. Seu profundo pesar ao descobrir um ato errado, significa a pronta correção de todo pormenor em que ele divergiu da verdade. Significa uma constante, fervorosa luta por alcançar mais altas, e cada vez mais altas realizações na vida cristã. Significa ajudar outros a escalar o Céu. Significa apegar-se a Cristo com fé viva, e resistir ao mal, se preciso for até ao sangue, lutando contra o pecado.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 266.