Religião traz felicidade

A felicidade da família

A religião é, na família, um maravilhoso poder. A conduta do esposo para com a esposa e dela para com ele pode ser tal que torne a vida no lar uma preparação para pertencer à família celestial.

Corações cheios do amor de Cristo jamais podem estar em desarmonia. Religião é amor, e o lar cristão é aquele onde o amor reina e encontra expressão em palavras e atos de solícita bondade e gentil cortesia.

A religião é necessária no lar. Só ela pode prevenir os ofensivos erros que tantas vezes amarguram a vida conjugal. Unicamente onde Cristo reina, pode haver amor profundo, verdadeiro, altruísta. Então, uma pessoa e outra se unirão, e as duas vidas se fundirão em harmonia. Anjos de Deus serão hóspedes do lar, e suas santas vigílias santificarão a relação matrimonial. Será banida a vil sensualidade. Os pensamentos serão dirigidos para Deus, no alto; a Ele ascenderá a devoção do coração.

Em toda família em que Cristo habita, serão manifestados terno amor e simpatia de uns pelos outros; não um amor espasmódico expresso apenas em afetuosas carícias, mas um amor profundo e permanente.

Uma influência controladora

O cristianismo deve ter influência dominante na relação matrimonial; mas ocorre muitas vezes o caso de que os motivos que determinam essa união não se harmonizam com os princípios cristãos. Satanás procura constantemente fortalecer seu poder sobre o povo de Deus, induzindo-o a entrar em aliança com seus súditos; e, a fim de realizar isso, ele se esforça por despertar paixões impuras no coração. Mas o Senhor, em Sua Palavra, instruiu claramente ao Seu povo a não se unir com aqueles dentro de quem não habita o amor para com Ele.

Conselho a um novo casal

O casamento, uma união para toda a vida, é símbolo da união entre Cristo e Sua igreja. O espírito que Cristo manifesta para com Sua igreja é o mesmo espírito que marido e mulher devem manifestar mutuamente. Se amam a Deus acima de tudo, amar-se-ão mutuamente no Senhor, tratando-se com cortesia, e identificando-se um com o outro. Em sua abnegação e sacrifício mútuos serão uma bênção um para o outro.

Ambos necessitam da conversão. Vocês não têm, nenhum dos dois, uma idéia apropriada do significado da obediência a Deus. Estudem as palavras: “Quem não é comigo é contra Mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Lucas 11:23. Sinceramente, espero que vocês se tornem verdadeiros filhos de Deus, servos a quem Ele possa confiar responsabilidades. Então, paz, confiança e fé estarão presentes em sua vida. Sim, ambos podem ser cristãos e felizes. Cultivem a percepção cuidadosa, para que possam saber como escolher o bem e recusar o mal. Tornem a Palavra de Deus o seu guia. O Senhor Jesus deseja que vocês sejam salvos. Ele os tem preservado maravilhosamente para que sua vida possa ser de utilidade. Agreguem em seu viver todas as boas obras possíveis.

A menos que tenham fervente desejo de se tornarem filhos de Deus, não saberão claramente como ajudar um ao outro. Sejam, um para com o outro, ternos e atenciosos, abrindo mão dos próprios desejos e propósitos para que façam feliz um ao outro. Dia a dia, vocês podem fazer progresso nesse conhecimento mútuo. Dia a dia devem aprender como fortalecer os pontos fracos de caráter. O Senhor Jesus será sua luz, sua força, sua coroa, porque vocês terão ligado sua vontade com a dEle.

O que vocês necessitam é da subjugante graça de Deus no coração. Não desejem uma vida de ócio e inatividade. Todos os que estão relacionados com a obra do Senhor devem estar constantemente em guarda contra o egoísmo. Mantenham a lâmpada abastecida e ardendo. Então, não serão descuidados em suas palavras e ações. Serão ambos felizes se procurarem agradar um ao outro. Mantenham as janelas do coração fechadas para a Terra e abertas para o Céu.

Homens e mulheres podem alcançar alta norma, se tão-somente reconhecerem Cristo como seu Salvador pessoal. Vigiem e orem, fazendo a entrega de tudo a Deus. A certeza de que estão lutando pela vida eterna fortalecerá e confortará a ambos. Em pensamento, palavras e ações, vocês devem ser luzes no mundo. Disciplinem-se no Senhor; pois Ele lhes tem confiado sagradas responsabilidades, que não poderão desempenhar devidamente sem essa disciplina. Crendo em Jesus, não somente confirmarão a própria salvação, como também pelo ensino e pelo exemplo irão procurar salvar outras pessoas. Tomem a Cristo como seu exemplo. Exaltem-nO como Aquele que lhes pode dar poder para vencer. Destruam completamente a raiz do egoísmo. Engrandeçam a Deus, pois vocês são Seus filhos. Glorifiquem a seu Redentor, e Ele lhes dará um lugar em Seu reino.

Ellen G. White, Fundamentos do lar Cristão, Capítulo 12.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

6- A História de Maria: Estudo deste caso

(Apresente esta ilustração de forma prática) A. OBJETIVO – O objetivo desta apresentação é ajudar …

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

Deixe uma resposta