Os Adventistas do Sétimo Dia creem que Ellen G. White recebeu de Deus o dom de profetizar. Seus escritos são um guia para a compreensão mais clara da Bíblia, jamais um substituto para esta. Conforme ela mesma determinou “Os testemunhos escritos não são concedidos a fim de prover nova luz, mas para imprimir vividamente sobre o coração as verdades da inspiração já anteriormente reveladas”. (Testimonies, vol. 5, p. 665.)
Quero comentar com você algo interessante que ocorre com os profetas de Deus. Ao analisá-los, as pessoas vão para extremos: alguns descreem, outros quase idolatram. Nenhum destes extremos é bom.
Veja o exemplo do profeta Moisés. Quando ele estava vivo, o povo de Deus o desprezou, o criticou, e por várias vezes reclamaram de sua liderança. Depois que ele morreu, passaram quase a idolatrá-lo, a ponto de se referirem aos livros da Bíblia que ele escreveu como os livros de Moisés. Na verdade ele foi apenas um mensageiro de Deus.
A igreja Adventista do Sétimo Dia tem a Bíblia como a única regra de fé e prática. Entretanto reconhecemos que Deus deu valiosas instruções para os cristãos de hoje através dos escritos de Ellen G White. A Bíblia nos aconselha a termos em alta consideração o dom profético.
“Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” 2 Crônicas 20:20.
Deus utilizou profetas para orientar e aconselhar o Seu povo ao longo de toda a história Bíblica. Hoje também, Deus escolhe e usa profetas para fazer chegar até nós mensagens importantes.
Eis um pequeno resumo da vida de Ellen:
Ellen Gold White nasceu em 26 de Novembro de 1827, em Gorham, Maine, Estados Unidos, e morreu em 16 de Julho de 1915, na Califórnia. Desde Dezembro de 1844, quando recebeu sua primeira visão, dedicou-se a escrever e a pregar, desenvolvendo esse ministério durante 70 anos.
Nesse período, educou ainda os filhos, ajudou o esposo, aconselhou os líderes da recém-fundada Igreja Adventista do Sétimo Dia e atuou como missionária na Europa e na Austrália. Sua produção literária ultrapassou 100 mil páginas.
Entre os livros que Ellen White escreveu destacam-se aqueles que abordam o Grande Conflito entre Cristo e Satanás, desde antes da Criação até a eternidade dos remidos no Lar dos salvos. Ao todo são 3.623 páginas cobrindo a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse.
A “Série Conflito” abarca os seguintes livros:
• Patriarcas e Profetas
• Profetas e Reis
• O Desejado de Todas as Nações
• Atos dos Apóstolos
• O Grande Conflito
Leia os escritos de Ellen White. Peça para ouvir a voz do Espírito Santo falando pessoalmente ao seu coração. Sua vida cristã será incentivada e seu amor por Jesus fortalecido.
Fonte: Mais Relevante